terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lista A na Madeira em fim de semana de má memória...

«Num jantar, que reuniu no Hotel Lido Atlântico mais de meia centena de profissionais, Armando Marques destacou todo o papel que tem sido desenvolvido pela ex-Câmara de Técnicos Oficiais de Contas, nomeadamente sob a égide de Domingues de Azevedo, e que constitui hoje uma das mais relevantes associações públicas profissionais.

"Desta grandeza resultam responsabilidades acrescidas junto da sociedade civil em geral e junto da Administração Pública em particular" destacou o orador, que reflectindo sobre o papel dos TOC na sociedade
civil, ressaltou o facto de serem "os técnicos oficias de contas que liquidam mais de 90 por cento dos impostos no País, pelo que a estes lhes é atribuída a qualidade de profissão de interesse público".

O programa eleitoral da Lista A à Ordem dos TOC assenta no lema 'Manter o Rumo, Desafiar o Futuro'. Pretende "uma continuidade de desafios para e à profissão, de modo a propiciar uma estabilidade merecida, mas não esquecendo que somos uma classe que diariamente necessita de reciclagem, dado que os desafios legislativos são uma constante, quantas das vezes contraditando leis anter
iores, o que obriga o profissional a um esforço enorme na busca de soluções, para cumprir com as obrigações contratuais".

Entre os po
ntos programáticos, destaca-se a sensibilização dos empresários para o valor da contabilidade como ferramenta fundamental para a gestão das empresas; o reforço das acções de formação; a sensibilização do poder legislativo para a participação dos TOC na elaboração das leis; o alargamento da utilização das novas ferramentas no exercício da profissão; conceber mecanismo de substituição dos TOC por impedimento acidental; reforço das coberturas do seguro de saúde que a OTOC disponibiliza gratuitamente aos seus membros; ampliação dos projectos com os países da CPLP; Casa e Apoio Social dos TOC e o Fundo de Pensões.

A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas incorpora mais de 75 mil profissionais, pelo que é a maior associação pública de inscrição obrigatória a nível nacional.

"A Direcção da Ordem teve como seu obreiro principal e, também desde a primeira hora (tomada de posse em Janeiro de 1999) o agora candidato a Bastonário António Domingues de Azevedo, actual presidente da Câmara de Técnicos Oficiais de Contas", refere o manifesto da Lista A.


Na Madeira existem 1.100 técnicos oficiais de contas que estão inscritos na Ordem, que foi criada no ano passado. Desde sempre que a estrutura nacional tem prestado o melhor apoio aos seus filiados regionais. No ano passado os profissionais madeirenses estiveram em 4.173 acções de formação nacionais, o que revela muito mais de uma participação por cada associado e o empenho profissional que os i
nsulares colocam na actualização dos seus conhecimentos.»

(Publicado no DN Madeira)

OTOC acompanha situação dos colegas da Madeira

«Colegas da Região Autónoma da Madeira,

Acabado de regressar do Funchal, hoje, 21/02/2010, pelas 13h, por motivos particulares, vivi presencial e localmente o drama que se abateu sobre a RAM desde o dia 19, tendo assistido a um cenário de destruição que não podemos deixar de profundamente lamentar.


Em nome da Direcção da nossa Ordem, queria expressar a nossa total solidariedade com o povo madeirense, em especial com os nossos colegas Técnicos Oficiais de Contas.


A Direcção analisará de imediato a forma de apoio aos colegas, de modo a evitar eventuais penalizações de natureza fiscal e parafiscal, por incumprimento de prazos, bem como eventuais apoios de outra natureza.


Aqui deixamos o nosso abraço de solidariedade e a certeza que todos os Técnicos Oficiais de Contas partilham este momento de dor para muitos dos residentes na Madeira.»


Por: Armando P. Marques (Vice-Presidente da Direcção),
no site da OTOC

1 comentário:

Anónimo disse...

Tendo sido uma promessa desta lista que se prestaria publicamente contas da campanha eleitoral vimos pois honrar a nossa palavra:

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DA LISTA C (http://dl.dropbox.com/u/1052508/Candidatura/PrestacaoContasCampanhadaListaC.pdf)

A exemplo de nota ao balanço e demonstração de resultados, informa-se que o custo do site www.alternativadefuturo.com foi uma oferta de um colega da lista.

Foi obtido um saldo positivo de 374.90 euros, o qual será entregue à ASTOC - Associação de Solidariedade Social dos Profissionais da Contabilidade, Economia, Gestão e Auditoria que o destinará a apoio a vitimas da catástrofe da Ilha da Madeira.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue