quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nova Ordem, novo Logotipo!

Os TOC devem orgulhar-se da sua nova Ordem. A antiga Câmara já era! O passado fica para trás e a nossa casa está no presente e caminha para o futuro!

A nova ordem das coisas trouxe aos TOC uma Ordem profissional e a Direcção da (ex) CTOC quis deixar a sua marca de conquista do presente e do futuro, até na nova imagem da instituição...










Eu gosto! Não sem bem o que significam as asas nem o resto, mas gosto. Mas isso sou eu... apenas Um toc no blog... e os mais de 75000 para além de mim... o que acham do logotipo? Será que acham que deveria ter havido concurso público? Será que era uma pressa... não se podia deixar para depois das eleições?...

Tudo evolui. E o novo logotipo traduz a nova ordem das coisas...

11 comentários:

Anónimo disse...

Um belo logotipo, tenho de admitir. Transmite imponência e dinamismo. Só tenho pena, que os gastos com ele, tenham sido com as receitas dos exames.
Os últimos exames de acesso com aquele grupo de snc que não se consegue corrigir em formações.
De qq maneira, belo logotipo...

Anónimo disse...

OTOC parece-me em grande... provavelmente a forma mais evoluida de proteger os interesses de poucos e continuar a desprestigiar o conceito que devia envolver o TOC.

Anónimo disse...

Como tudo naquela casa... este "antes de ser já o era" !!!
Logo que foi aprovada a alteração dos estatutos surgiu "miracolosamente" o logotipo!!
Uma "imagem de marca" penso, teria de nascer e evoluir com outro consenso e sujeita a hipóteses várias!!
Cá andamos nós a comer tudo quanto nos impingem e a chamar nosso ao que não somos tidos nem achados, apenas pagos com o nosso dinheiro!
Certamente que, se fosso seguida a tramitação correcta, se teria encontrado coisa mais elegante, com mais nobreza, e com aspecto menos funesto que esse triste símbolo.. tão de tristes "tristes" somos tratados por suas eminências...

Anónimo disse...

Como tudo naquela casa... este "antes de ser já o era" (parece que antes de haver estatutos já havia símbolo, quanto teria custado?)!!!
Logo que foi aprovada a alteração dos estatutos surgiu "miraculosamente" o logótipo!!
Uma "imagem de marca" penso, teria de nascer e evoluir com outro consenso e sujeita a hipóteses várias!!
Cá andamos, e continuamos, nós a comer tudo quanto nos impingem e a chamar nosso ao que não somos tidos nem achados, apenas pago com o nosso dinheiro!
Certamente que, se fosse seguida a tramitação correcta, se teria encontrado coisa mais elegante, com mais nobreza, e com aspecto bem menos funesto que esse triste símbolo.. tão triste como de "tristes" somos tratados por suas eminências...

Anónimo disse...

Também não me agrada...muito fraco na verdade... Não deveria ter tido um voto na matéria? Como pode uma "coisa" retrogada destas representar uma classe que faz (ou devia fazer) da sua juventude a sua força e distinção?

Anónimo disse...

O Simbolo da Contabiliade aqui fica..
O Caduceu de Mercurio
Bastão entrelaçado com duas serpentes, que na parte superior tem duas pequenas asas ou um elmo alado. Sua origem se explica racional e historicamente pela suposta intervenção de Mercúrio diante de duas serpentes que lutavam, as quais se enroscavam em seu bastão. Os romanos utilizaram o caduceu como símbolo do equilíbrio moral e da boa conduta; o bastão expressa o poder; as duas serpentes, a sabedoria; as asas, a diligência; o elmo é emblemático de pensamentos elevados.

Anónimo disse...

E então qual o lema da nossa Ordem?
Supostamente será o que consta daquela "fita" ou barra branca que está por debaixo do globo... Sim, já leram?!!! 1995!!!! É verdade, 1995 em "romanos" !! Ficamos agora a saber, que o lema da nossa profissão é 1995 !!!
Que vergonha!!!!
Que lástima!
Uma coisa destas é a bandeira de uma classe... seria suposto que se fizesse um concurso de ideias, mesmo que demorasse algum tempo e, (os criadores fazem coisas tão "conseguidas") depois se mostrasse a opção, claro que não eram preciso nenhumas eleições nem plebiscito... !!!! Porquê esta pressa para gerar e parir um aborto desta natureza?!!!! e de apressadamente o mandar cá para fora!! Com que poderes?!!! Não seria mais bonito esperar que os órgãos eleitos da OTOC, e estes nestas funções (mesmo que fossem as mesmas pessoas)tratassem deste assunto?!
Só uma(s) mente(s) caduca(s) e em abusivo de poderes poderia(m) ter feito este insulto a toda a classe!

Anónimo disse...

Eu gosto muito do novo logo, acho bem, é a imagem da transição entre o anterior logo e para o novo, não podemos cortar com o passado.O passado é toda a nossa história como instituição e o novo logotipo representa bem essa transição, que espero nos traga um futuro risonho para a nossa profissão.
Acho mesmo excelente, é distinto tem classe, é expressivo, tem significado para quem o interpreta o seu simbolismo.

Anónimo disse...

este último comentário deve ter sido escrito por quem vendeu a proposta desta "coisa" à OTOC... tanto amor, só comparavel com o amor que um pai ou mãe tem pelo seu filho... mesmo se esse for MUITO FEIO!

Anónimo disse...

Excelente logotipo.

Anónimo disse...

TRISTE LOGOTIPO!
EXTEMPORÂNEO, SEM PROCURA DE IDEIAS, SEM .. NADA! MAS AO MESMO TEMPO, COM TUDO QUANTO É PREPOTÊNCIA E ABUSO DE PODERES... AINDA SEM QUE HAJA ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS EM NOME DA ORDEM, QUEM NESTE HIATO ESTÁ NO EXERCÍCIO DE TAIS FUNÇÕES, MOSTROU BEM - ATRAVÉS DESTE SIMPLES ACTO - O ABUSO DE PODER!
UM SIMBOLO, LOGOTIPO DESTA NATUREZA DE UMA INSTITUIÇÃO, CORRESPONDE, NEM MAIS NEM MENOS - NA DEVIDA PROPORÇÃO, A UMA BANDEIRA...
CONSTATADAS ESTAS "CENAS" RESTA-NOS ESTAR TRISTES, CONTINUAR TRISTES ... NÃO PASSAMOS DE JUMENTOS DE CARGA, PICADOS A TODA A HORA PELA "AGUILHADA" DOS "NOSSOS DONOS" AOS QUAIS, SEGUNDO MUITOS, DEVEMOS VASSALAGEM, SEMPRE NA ESPERANÇA NÃO DO RECONHECIMENTO MAS SIM DO MENOR CASTIGO!
A ASSIM SE VIVE, LOUVANDO A DEUS PELO CASTIGO "DIVINO" SOFRIDO NO DIA A DIA, NA ESPERANÇA DE CONTINUAR EM GRAÇA, APLAUDINDO E BAJULANDO NÃO VÁ O "BOM DEUS" EXCOMUNGAR-MO-NOS... E ASSIM, SE NADA MUDAR, CONTINUAREMOS A VIVER ETERNAMENTE UM PRESENTE ATRÓS EN NOME DE UM FUTURO MELHOR!!

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue