sábado, 31 de outubro de 2009

Exame 31-10-2009 - Questão 6



10 comentários:

Tânia disse...

A minha resposta foi:

Nenhuma das anteriores


O que acham?

Anónimo disse...

epa sinceramente esta estou em dúvida, a administração fiscal não é de certeza. Penso que será a empresa que concede o desconto que deve fazer o ajustamento na modelo 22, pelo menos na modelo 22 tem lá uma rúbrica para isso. O que me leva a uma outra dúvida, será que a empresa adquirente também não deve ajustar na modelo 22? E se tiverem no REGT? Aí penso que não deve ser preciso ajustar, o que se enquadra na resposta nenhuma das anteriores...sinceramente esta pergunta pode ter várias respostas...

Anónimo disse...

O ajustamento só é feito no modelo 22 se for com uma empresa não residente. Como era residente é a administração fiscal que corrige se entender. Vejam no CIRC.

Anónimo disse...

8 - Sempre que as regras enunciadas no n.º 1 não sejam observadas, relativamente a operações com entidades não residentes, deve o sujeito passivo efectuar, na declaração a que se refere o artigo 112.º, as necessárias correcções positivas na determinação do lucro tributável, pelo montante correspondente aos efeitos fiscais imputáveis a essa inobservância.

verdade

Anónimo disse...

resposta certa: nenhuma das anteriores

Anónimo disse...

O nº8 desse artigo é para entidades não residentes. Vejam os numeros a seguir ( 11 acho eu)

Tânia disse...

quem disse "resposta certa:nenhuma das anteriores"

tem mesmo a certeza ou é o que acha?

Paulo Nunes disse...

Eu acho que é: Nenhuma das anteriores

Porque adicionar os descontos praticados não (penso eu), pois só se corrigi na parte que é esta a mais, pois a empresa pode conceder descontos aos clientes normais e assim sendo também pode a empresa do grupo, logo que não exceda o normalmente praticado.
e as empresas devem corrigir pelo artigo.

mas esta é a minha opinião.

Paulo

Anónimo disse...

eu coloquei "a constbet deverá efectuar por sua iniciativa uma correcção ao seu lucro tributável, adicionando os valores dos descontos praticados á constroc" mas admito que esteja mal. mas esta pergunta saiu parecida num exame anterior e a resposta referia que deveria ser feito um ajustamento.

Anónimo disse...

hummm.. isto sendo uma empresa detida a 100% pela outra ñ leva a que as contas sejam apresentadas de forma consolidada. Se assim for, as relações entre as duas são eliminadas, porque as compras de uma são as vendas de outra, pelo que os valores das transacções não interessam pois vão ser eliminaos.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue