sábado, 31 de outubro de 2009

Exame 31-10-2009 - Questão 16



20 comentários:

VOliveira disse...

Aceitam-se comentários. Coloquei crescente - decrescente... mas já vi de tudo e ainda não houve ninguem que me consegui-se responder com exactidão a esta questão (nem mesmo profs)

Anónimo disse...

Pesquisei agora na net porque não encontro nos meus resumos e cadernos, e parece que é Crescente e Crescente!

F

Anónimo disse...

esta é só pensar.
activo: imobilizado (-likido) até caixa (+ likido).
Passivo: dívidas mlp (- exigivel) até fornecedores etc (+ exigivel)

VOliveira disse...

Sim mas eu tenho a ideia que o passivo se via de baixo para cima, sendo assim o grau era decrescente de exigibilidade. Mais uma pergunta estupida e evitada da parte deles!

Anónimo disse...

resposta certa: activo decrescente de liquidez e crescente de exigibilidade.

Anónimo disse...

3.2.1.1.1 Ativo

No ativo, as contas devem ser dispostas em ordem decrescente de liquidez


3.2.1.1.2 Passivo

Em ordem decrescente de exigibilidade

Anónimo disse...

SEm qualquer duvida é crescente e crescente.

AS existencias, disponibilidades por exemplo são mais liquidas doque imobilizado. Logo o activo é crescente em termos de liquidez.

AS dividas longo prazo (aparecem em1º no balanço) são menos exigiveis doque as de curto prazo. LOgo vão crescendo em termos de exigibilidade

Anónimo disse...

Maior Liquidez= transformam-se em disponibilidade com mais facilidade

Anónimo disse...

esta realmente foi uma pergunta estupida que eu respondi.. activo crescente passivo decrescente, nao sei se esta correcta ou nao o certo e k para sermos bons toc´s isto é algo basico e k eu dei no meu 10º ano.. logo ai vejo k nao estou a apta a ser toc

Anónimo disse...

Caro anónimo.
não sei onde raio viu esse POC mas tá.se bem...
é Crescente , crescente, podem confirmar aki
"http://webx.ubi.pt/~fantunes/disciplinas/2009-2010/ContabFinI/Aulas/Aula03.pdf"

Anónimo disse...

já aqui mencionei que a resposta correcta é decrescente de liquidez e crescente de exigibilidade.

todavia há colegas que insistem no erro, mas não me importo de partilhar as razões da minha resposta:

se olharem para o balanço vêm que a primeira conta de activo imobilizado é "terrenos e recursos naturais" e discorre até "taras e vasilhame" - logo estamos perante um descréscimo de liquidez pois em meu entender é mais díficil vender (liquidar) um terreno que uma simples garrafa.

já no que concerne ao passivo podemos analizar e concluímos precisamente o contrário: detectamos que a primeira "rúbrica" são as dívidas a médio e longo prazo (dívidas a instituições bancárias) e terminam em "outros credores" - assim vemos que se regista um crescimento dado que é regularmente mais acessível liquidar uma dívida de parco montante do que uma tranche de um empréstimo contraído.

mas quero ouvir vossas opiniões.

grato pela vossa atenção,

Anónimo disse...

*analisar

Anónimo disse...

Caro colega Dizes:
"se olharem para o balanço vêm que a primeira conta de activo imobilizado é "terrenos e recursos naturais" e discorre até "taras e vasilhame" - logo estamos perante um descréscimo de liquidez pois em meu entender é mais díficil vender (liquidar) um terreno que uma simples garrafa."

O teu raciocinio é correcto. É mais dificil vender o teerno doque uma simples garrafa. O que é mais dificil tornar-se em disponibilidades? UM terreno ou ima garrafa? Uma garrafa claro como dizes. Logo é mais liquido uma garrafa doque um terreno. Assim em termos de liquidez é mais liquido uma garrafa doque um teereno. Logo é crescente em termos de liquidez.

Mais primeiro aparece o activo Fixo e depois o corrente e dentro do corrente aparece primeiro as disponibilidades, depois dividas de 3ºs e depois disponibilidades, já que a liquidez vai aumentando, porque transforma-se 1º em "dinheiro" as dividas de 3ºs doque as existencias.

Esta é a minha opinião

Anónimo disse...

No meu comenterio atras tenho um lapso:

Caro colega Dizes:
"se olharem para o balanço vêm que a primeira conta de activo imobilizado é "terrenos e recursos naturais" e discorre até "taras e vasilhame" - logo estamos perante um descréscimo de liquidez pois em meu entender é mais díficil vender (liquidar) um terreno que uma simples garrafa."

O teu raciocinio é correcto. É mais dificil vender o teerno doque uma simples garrafa. O que é mais dificil tornar-se em disponibilidades? UM terreno ou ima garrafa? Uma garrafa claro como dizes. Logo é mais liquido uma garrafa doque um terreno. Assim em termos de liquidez é mais liquido uma garrafa doque um teereno. Logo é crescente em termos de liquidez.

Mais primeiro aparece o activo Fixo e depois o corrente e dentro do corrente aparece primeiro as as existencias, depois dividas de 3ºs e depois disponibilidades, já que a liquidez vai aumentando, porque transforma-se 1º em "dinheiro" as dividas de 3ºs doque as existencias.

Esta é a minha opinião

Anónimo disse...

convertes em dinheiro primeiro as dívidas de terceiros do que as existências?

reside aí a grande "pecha" do raciocínio.

mais uma dica: tentem colocar um sinal positivo "+" e um sinal positivo "-" no activo... e depois tirem as conclusões.

Anónimo disse...

"sinal negativo "-"

Capitão América disse...

´boa tarde pessoal,

é crescente dos dois lados, não tenham duvidas é a unica pergunta que tenho correcta.

cumprimentos

Anónimo disse...

terreno liquido
Garrafa +liquido
Existencias ++liquido
Disponibilidades +++ liquido


Logo crescente em termos de liquidez. A liquidez aumenta pois a medida que vamos descendo no balanço as rubricas transformam-se em "dinheiro" com mais facilidade.

Eu não vou passar, mas esta tenho certo (uma opinião claro)

Anónimo disse...

Ordem do Activo:
Inicio: Imobilizações (-liquido)
Fim: Disponibilidades (+ liquido)

Ordem do Passivo:
Inicio: Dividas MLPrazo (- exigivel)
Fim: Dividas Curto Prazo (+ exigivel)

Se passa do menos para o mais liquido/exigivel, é crescente no activo e no passivo

Anónimo disse...

Boas..

Neste Caso em SNC qual seria a resposta?

Cmpts

AFAC

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue