quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Eleições na CTOC: próxima Sexta-feira dia 07/12/2007

Lá fora, fora da internet, dos fóruns, dos blogs... Não se ouve falar da Lista B.

Mesmo o bolg/site oficial da Lista B não tem actualizações frequentes e isso não mobiliza, antes dá má impressão a quem quer acreditar que existe uma alternativa.

Sei que este movimento "silencioso" tem virtudes e já certos colegas me confidenciaram que os seus chefes - proprietários/directores de empresas de contabilidade, "indicaram sentido de voto" para a Lista B.

Espera-se então pela surpresa... quando nada o faça esperar, "contrariando todas as sondagens", a massa anónima e silenciosa, que clama há muito por alternância democrática, elege os candidatos da Lista B com o inesperado voto nas urnas - pelo menos assim muitos nesta Comunidade confiam.

Mas alguma falta de iniciativa, de dinâmica no blog/site da Lista B, preocupa-me... creio que assim talvez fique "curto"...

O Blog/site oficial precisa de actualizações diárias - de preferência mais do que uma por dia - com ideias, propostas, comentários, apelo à participação. Actualmente a maioria votante de TOC são jovens (mais de 60%), logo "consumidores" habituais de internet!

Para além da net, a campanha precisa outras iniciativas - ainda que simples.

Lembro-me por exemplo de uma eleição em que as forças de ambas as candidaturas equiparavam-se às das Listas A e B dos TOC numa fase inicial da campanha.

A lista (supostamente) mais fraca teve então uma ideia extremamente simples (mas genial!) que no fim lhe permitiu vencer as eleições: apenas recortou em papel autocolante colorido (amarelo fluorescente, no caso) a letra que representava a sua campanha. Concentrou então todas as forças na distribuição massiva da letra e isso, num cenário - tal como o actual da CTOC - em que à boca pequena se clama por alternativas, resultou!

Simplesmente isso: uma letra recortada e colorida, na mão, no peito, num caderno, numa pasta, no vidro de um carro; foi determinante para dar visibilidade e confiança aos eleitores - principalmente os divididos entre o conforto do status quo e a incerteza da vontade de mudança.

Por isso: que tal recortarem de papel autocolante colorido (amarelo, azul... qualquer cor) uma simples letra B e distribuirem-na a todos: TOC ou não, amigos, familiares, outros... colem-na numa paragem de autocarro, num poste de iluminação, no computador portátil, na traseira do autocarro, em qualquer lado...

Para os que dirão: para isso já é tarde... só relembro a mobilização para a recolha de assinaturas e o tempo que foi necessário para as obter e entregá-las na CTOC. Muitos pensaram que seria impossível... e no entanto...

Votarei presencialmente, na lista B, oBviamente!

(passem também por http://toc.informe.com)

Sem comentários:

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue