domingo, 18 de fevereiro de 2007

Fórum pode acabar!

O Fórum dos TOC (oficial) pode acabar
- pelo menos no seu actual formato.

O presidente da CTOC, Domingues Azevedo, dirigiu-se aos "fóruenses" naquele mesmo espaço de debate do site da CTOC, de acesso exclusivo aos membros efectivos registados no site, anunciando que iria levar a temática do fórum (o oficial) às reuniões de Direcção.

O propósito será o de repensar, rever, re-equacionar o fórum.

De imediato, a maioria dos utilizadores daquele fórum insurgiram-se contra o que chamaram de "censura".

A participação do Presidente da CTOC naquele fórum não é nova, é aliás comum. No entanto esta participação tem a novidade de se tratar de uma das mais institucionais intervenções de Domingues Azevedo naquele espaço, fazendo-o desta feita como Presidente da CTOC, quando em outras ocasiões costuma salientar que participa com um comum TOC.

As palavras que escreveu no fórum, surgiram na sequência de um post alusivo à tomada de posse dos primeiros 31 controladores de TOC que vão actuar em conformidade com o previsto no Regulamento de Controlo Qualitativo da CTOC. Posteriormente, pretendeu garantir o "aviso" colocando novo tema no fórum, dedicado à discussão do futuro daquele fórum.

A ver vamos o que naquilo vai dar...

Se for o caso de falta de lugar para debate, discussão, partilha, não seja por isso:

o blog "Fórum dos TOC (não oficial)" tem as portas abertas à participação geral!

Para além do mais ainda existe, por exemplo, o site da partilha

E fazer um blog/fórum é bem fácil... como se pode ver pelo exemplo deste, que apesar de fraco, funciona.

20 comentários:

Anónimo disse...

Só pode ser pelas idéias. Não deve ser pelos palavrões. Não foi ele próprio que numa açção de formação, e enquanto membro da mesa proferiu um?

Anónimo disse...

eles é que fazem as asneiras e não é que temos que nos calar...

Anónimo disse...

Ena!... leram o comentário de um miúdo que pediu a revisão do exame que fez (no post anterior)? Querem repensar o fórum, quando tinham muito mais em que pensar e agir: como é possível a correcção do exame não estar correcta?!! Quem se responsabiliza por trapalhadas que dão má imagem da profissão lá para fora, ainda por cima junto daqueles que querem vir a ser TOC?

Anónimo disse...

é Real. a CTOC enganou-se na correccao de um exercício.
Não ía alterar a minha nota.
Mas a de outros nao sei.
Talvez haja alguem que tivesse chumbado por uma resposta, nao sei.

Nao deixa de ser um erro grave.
O que fazer?
nao sei!
Eduardo

Unknown disse...

Qual foi a questão?

Anónimo disse...

A questão depende do tipo de teste.
Na versão D, é o exercício 31.
Eles dizem que a alínea correcta é a alínea a).
Mas a correcta é a d)nenhuma das anteriores.
Tenho a grelha de correcção. Tive 14 no exame de deont., e 5 no exame de avaliacao. Foi mt puxado, mesmo.
Eduardo

Anónimo disse...

Tenho as grelhas de correccao do teste (Cod Deont + Exame Profissional).
Se alguém estiver interessado, por favor dizer.
Obrigado.
(emcs@portugalmail.com)

Anónimo disse...

Pode se faz favor transcrever o enunciado da pergunta 31 do teste versão D (ou pelo menos parte dele) para que eu possa identificá-la no teste versão A?

Agradecido deste já.

Anónimo disse...

NO TESTE A, a pergunta é a 32.
Eduardo

Anónimo disse...

Voltando ao fórum da CTOC, eu duvido que acabem com aquilo. É provável que façam alguma remodelação, eventualmente um censor de palavrões como já existe em muitos outros fórums, eventualmente a suspensão temporária ou defenitiva dos "prevericadores", mas acabarem com o fórum, não me parece, eles, precisam daquilo.

Que o outro colega largou lá umas umas grossas, é verdade :-), só é pena é que não as tivesses largado para o presidente em vez de para a colega.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Tive conhecimento deste Blog, agora mesmo, quando dei uma espreitadela no fórum da CTOC.
O assunto aqui descrito, teve origem num post de minha autoria e gostaria de deixar aqui esclarecida a minha posição.

"Falei com o Presidente e fui tratado com a maior das decências. O PDA, não me deu cabo da moleirinha e tivemos uma conversa de homens crescidos onde eu disse o que tinha para dizer e o Presidente fez o mesmo, democráticamente, sem qualquer diferença estatutária, apenas dois homens explicando os seus porquês.

Que fique claro que, estou a falar toda a verdade e que, não estou comprometido com coisa nenhuma nem com ninguém, através de quaisquer ameçadas ou retaliações.

Um abraço para todos.

Paulo Gomes"


O fórum não CTOC não vai acabar nem que eu tenha que enfiar a cabeça num balde de mer.., nem que eu tenha que sair de lá para fora.

Se há regras a cumprir, sou eu que tenho que levar com as consequências e não tenho orgulho nenhum de que os meus colegas levem por tabela, a respeito dos meus actos.

Fiquem todos em paz.

Paulo Gomes

Anónimo disse...

Boa tarde !

Também verifiquei a existência deste Blog, ainda á pouco também quando entrei no Fórum dos CTOC.

ACABAR ? porquê ?

Por causa do que se passou ! Já foi tudo esclarecido entre as pessoas em questão não foi? deixem-se de tolices....nem o colega vai ter que sair de lá para fora para o fórum continuar, nem pense nisso.

Tal como o respeito não é só tratar as pessoas por "você", porque isso por si só não tem qualquer significado, boa educação não é apenas o nosso comportamento exterior, mas é também todas as nossas acções interiores. Acho mais bem educada uma pessoa com bons valores, que é alegre, bem-disposta, humorada, digna de confiança, verdadeira, mas que também diz o que tem a dizer, do que alguns que apenas sabem falar, mas na verdade o seu interior é vazio, e no pouco que têm são falsos.

Concentrem-se é no trabalho que temos pela frente para que a nossa classe tenha os direitos e a dignidade que merece perante a sociedade.

E vamos ao trabalho que estes meses que se avizinham já nos dão
muito que fazer.

Anónimo disse...

Sempre foi uma confusão dos diabos para a minha cabeça, ver o Valentão lololo eiro falar na televisão.
"Antigamente" não sabia se estava a falar na qualidade de presidente do clube, da liga, da camara, da junta metrop do PORTO, se da empresa a a y, ardido militar , etc, etc.
"Actualmente" só o consigo ver/imaginar com um apito na boca, a agarrar o braço de um polícia a arg/munido com uma pistola no bolso, com uma camisola ao xxx prate/dour/ados, e não sei que mais.
0lhem ou imaginem...

De anónimus 2

Anónimo disse...

eventualmente a suspensão temporária ou defenitiva dos "prevericadores"...

ahahahahahahaha....

TocDaMáLingua

Anónimo disse...

Eu opto pelo abate.

Cães raivosos têm que ser abatidos.

Será que há aqui algum??

Injecção letal já!!!!!

Anónimo disse...

Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço

É muito fácil falar, apregoar rigor e outras coisas e bem vistas as coisas o dinheiro da CTOC é mal gasto e o orçamento desrespeitado à moda das instituições públicas.
Estava orçamentado numa rubrica, não foi necessário, há que gastá-lo noutra. E assim temos o que merecemos, um poder colado à cadeira qual lapa agarrada à rocha.
Aos ralhos e murros na mesa se aprovou o relatório e contas, apenas não percebi bem com quem se asustou o PDA e o Presidente da mesa da AG. "Que rico tacho".

Anónimo disse...

O fórum da CTOC está-se a tornar incómodo para o poder dentro da CTOC.

Os reparos e a manifesta falta de defesa dos interesses da profissáo junto da AF, junto com a responsabilização dos TOC por tudo e por nada, levam a que comecem a surgir vozes discordantes às demagógicas intervenções do PDA.

O Exemplo da AG em Bragança, que fez tremer os seus mais altos representantes, tornam actual o ditado:

À mulher de César não basta ser séria, tem de parecê-lo.

Aguardamos a abertura do fórum da CTOC como prova de que quem não deve não teme.

Para os parolos dos TOC, é por demais evidente que a remodelação do fórum se faz em poucas horas e não em dias.

Uma remodelação é feita off line e depois instalada.

O fórum sendo incómodo porque leva ao conhecimento dos TOC a vergonha das intervenções de Bragança, havia que encerrá-lo com uma desculpa esfarrapada para que não cresça o movimento de contestação. 29-03-2007

Anónimo disse...

Mas será que alguém me pode explicar o que se passou em Bragança, concretamente? p.f.

Anónimo disse...

Eu também gostaria de saber o que efectivamente se passou em Bragança.
Esta questão do fórum estar à tempo em remodelação cheira-me a esturro.
Se for aquilo que os colegas tanto receiam, se calhar está na hora de tomarmos uma posição conjunto. Porque se for isolada alguém pode ser queimado. Não será?!...

Manuel Calmeiro

Anónimo disse...

Caros Colegas,
Como Toc que acabou de solicitar o cancelamento da inscrição, por ter deixado de exercer as funções estatutárias, há muito que venho notando as prepotências instaladas na CTOC, pela actual direcção. Vem apregoando D.Azevedo que tudo é em prol da dignificação dos TOC?...Por ex. será a CTOC a única instituição credível na formação dos seus membros?...Até parece que os seus formadores são os absolutos doutos do saber!!...E agora, com o novo regulamento faz parecereia com instituições(universidades) que, sabe a direcção, não farão muita moça em termos de concorrência, porque não praticarão preços abaixo da própria CTOC.
Colegas, ao retirar-me de membro -também por ter passado já uns anos sobre a idade de reforma, e, como é humano, está na altura de descansar - quero deixa-vos um VOTO de esperança, para que mudem as coisas; mas, para isso, será necessária a união de todos!...está na hora de formar fileiras e procurar eleger nova direcção, de pessoas capazes de trabalharem,realmente,para a dignificação dos Técnicos Oficiais de Contas.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue