terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uberlândia... Oi?!

«X Prolatino reúne contabilistas em Uberlândia

sexta-feira, 20 novembro, 2009 20:31

Cerca de 900 pessoas participaram da solenidade de abertura do X Prolatino na tarde de ontem (19), no Center Convention de Uberlândia (MG). O idealizador do Prolatino, professor Doutor Antônio Lopes de Sá foi um dos grandes homenageados durante a solenidade. Um vídeo sobre os 12 anos de história do Prolatino foi apresentado aos participantes. Na oportunidade, dois atores representaram Lucca Paccioli e Leonardo da Vinci, abordando temas como avanço tecnológico e escrituração contábil.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente do CRCMG, Paulo Cezar Consentino dos Santos. O presidente lembrou o sucesso do 18 CBC, realizado em agosto de 2008. “O Congresso foi um sucesso que ecoa até hoje daqueles que participaram ou tomaram conhecimento”. Para Paulo Cezar, o Sistema CFC/CRCs tem “pavimentado” o caminho do conhecimento e incentivado a pesquisa e a discussão. Logo em seguida foi a vez do presidente do CTOC (Portugal) Antonio Domingues. “Brasil e Portugal formam uma única língua e essa integração dá sustentabilidade para que possamos trocar valiosas informações contábeis”, revela. Domingues aproveitou a oportunidade e homenageou o professor Lopes de Sá. “Este homem tem grande virtude e discernimento para unir países em prol da Contabilidade”.
Emocionando, Lopes de Sá iniciou o seu discurso falando da satisfação e alegria na realização de mais um evento. “As autoridades contábeis congraçadas devem oferecer o conhecimento, de modo a difundir o que a Contabilidade tem realmente de superior, que não é apenas a informação, mas, sim, a preocupação com a sanidade das empresas e instituições.

A presidente do CFC, Maria Clara, enfatizou a importância que o Prolatino tem para a classe contábil. “A Contabilidade e a Latinidade, unidas, terão o objetivo de buscar encaminhamentos e controles eficazes das Ciências Contábeis nas empresas públicas e privadas”. A ética foi outro assunto abordado pela presidente. “A ética está para a Contabilidade assim como a justiça está para a paz social”, enfatizou.

Para finalizar os discursos, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão enalteceu a classe contábil da região pelos relevantes serviços que foram prestados. “Muito obrigado pelo trabalho realizado por vocês”, conclui.»

in http://www.farolcomunitario.com.br/negocios_000_0001.htm

15 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Um toc no blog disse...

O comentário anterior foi retirado por não respeitar a decência (foram utilizadas asneiras).

Anónimo disse...

Não respeitava a decência.....

E a OTOC respeita?

Anónimo disse...

Mais nada, a OTOC, respeita???
Por vezes não é preciso asneiras, para de desrespeitar alguém.
Salas Vazias em 2010...Sem receitas para a OTOC, era o que vocês mereciam...com computadores a corrigir...VERGONHA

Anónimo disse...

ei lá pessoal.
É preciso ter calma. Sim, temos e devemos mostrar indignação perante o que se passa, no entanto acho que devem ter um pouco mais de "senso" no que dizem.
Não é por debitarem asneiras que vai ajudar, pelo contrário, com algumas atitudes e desconhecimento revelado por algumas pessoas estão a dar mais força aqueles que apoiam o "bloqueio" da entrada de novos membros.

Não é com esse género de comportamentos que vamos lá. Infelizmente, neste momento nós não podemos fazer nada quanto a este processo de entrada. O tempo para "unir e agir" já passou, infelizmente as pessoas, as Associações, os Institutos Superiores e as Universidades não se uniram para impedir que o livre exercício de uma actividade fosse sujeito a regras de profissionais (já em actividade) dessa mesma profissão. Do que muitos se queixam agora, já se devia ter queixado muita gente,infelizmente agora bem que se podem unir e protestar e fazer o que quiserem.

É TARDE DEMAIS.
Enquanto se estava a discutir a passagem a Ordem, essa pressão poderia ter sido feita, agora, neste momento, muito sinceramente, o que é que julgam que podem fazer?
Não aparecer aos exames? Tudo bem que é muito dinheiro. Mas esta Ordem é a maior do país, mais de 100.000 inscritos. Dinheiro não lhes falta aposto.

Anónimo disse...

oi.. infelizmente dinheiro nao lhes falta.. so meu ja la estao 900€!!é muito injusto para kem tira uma licenciatura em contabilidade e finanças(que pagou propinas, e nao foram tao poucas kt isso) e ter k ser avaliado por maquinas no final.. sinceramente.. enquanto k ha muitos que por acaso tem sorte no totoloto e passam sem o minimo de conhecimento das coisas, como é o exemplo de pessoal k tem a licenciatura de gestao k nem metade da matéria dada no meu curso eles tem acesso enfim...exercer pressao sobre eles realmente ja é muito tarde, deveria ter sido feito ja ha algum tp.. mas todos falam e ninguem toma a iniciativa( eu a mim me incluo).so o dinheiro k eu ja deixei davam p pagar cotas quase durante 9 anos!!!pois infelizmente ja chumbei 3 xs e tou é espera de outro xumbo!1 realmemte nao cabe na cabeça de ninguem colocar construção civil.. um tema com tantos senaos e muitas normas...talvez seja eu k nao perceba realmente disto.. o k é certo e k ja era tp de lançarem as notas do exame de outubro... uma ma noticia no sapatinho de muitos infelizmente!!

Anónimo disse...

Os resultados saem hoje...

Anónimo disse...

os resultados saem hoje..

Anónimo disse...

já foram publicados.
chumbei.

Anónimo disse...

pois eu tambem.. apesar de ser a primeira vez..alguem me sabe dizer quando sai a grelha?

Anónimo disse...

eu também chumbei, começo a ficar farto disto...no meu ver estes exames de justiça pouco tem.....agora estou para ver como vai ser o exame de março..com todas as modificações...sinto-me bastante frustrado e ao mesmo tempo desmotivado..nem vontade tenho de trabalhar...enfim...
Abraço e boa sorte

Unknown disse...

Boas... ao moderador do topico:

faça o favor de criar um novo topico para discussao dos exames MAS MAIS IMPORTANTE uma votação para aferir a percentagem de aprovaçoes... são dados importante e que podem ser uteis no futuro...

a minha namorada tambem chumbou pela vez... ja trabalha a 2 anos numa empresa que faz contabilidade de grandes empresas internacionais... mas pelos vistos é não tem competencia suficiente para ser tecnica... é curioso!!!

Unknown disse...

*chumbou pela terceira vez*

Anónimo disse...

reprovei...revolta, tristeza, frustração são os adjectivos melhores para qualificar o meu estado de espirito.
e agora..snc já em março?

Anónimo disse...

Também chumbei, exame difícil e distração em várias questões.Sermos corrigidos por máquinas n tem lógica, mt menos questões dúbias e de escolha múltipla.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue