terça-feira, 19 de junho de 2007

Sem resposta até hoje

Fui a exame pela segunda vez no dia 14 de Abril. Saí do exame com esperança de ter passado, pois não achei tão dificil como o de Dezembro, e tinha corrido bem. Fiquei muito "revoltada" quando soube que não tinha passado. Pedi a revisão de prova, pagando os 200€. O meu interesse na revisão era apenas ter a grelha de correcção para ver onde tinha errado. Pedi a revisão de algumas questões que não concordava com as respostas apresentadas. Até hoje não obtive respostas. Quando vi que a grelha de correcção se encontrava online, manisfestei o meu desagrado por carta registada com aviso de recepção direccionada ao presidente da Comissão de inscrição e ao Presidente da Direcção. Até hoje nada! Que falta de consideração. A única coisa que a CTOC, quer é dinheiro! Depois de alguns telefonemas para a CTOC, ainda não sei quando me posso inscrever no próximo exame, que por acaso até é no dia 7 de Julho. Sei pelo que li neste blog, que existem várias pessoas na mesma situação que eu. Não se admite a CTOC continuar a cometer os mesmos erros de cada vez há exames. A CTOC quer equiparar-se à Ordem de Revisores, mas para lá chegar ainda tem muito que "dar à perna", e muito para aprender.Estes exames são um "ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA" às escolas. Afinal de que nos valeu quatro anos a pagar propinas ! Na CTOC é tudo um conjunto de tachos e panelas!

23 comentários:

Anónimo disse...

Tou na mesma situação....

Quem nos garante a nós k este exame não vai ser mais fácil e nós vamos perder esta oportunidade!!!!!

Espero k eles tenham uma solução satisfatória

Anónimo disse...

nada a akrescentar! konkordo! ministério públiko kom eles!

Anónimo disse...

Será necessario recolher um abaixo assinado? Uma lista detalhada de ocorrencias? para que oficialmente se pocesse uma exposição publica de todas estas situações que se falam aqui e ali, e a CTOC seja advertida dos seu deveres ...
O estuto estableçe o direitos mas e os deveres. Haja quem os obrigue a cumprir. Exista coragem para denunciar esta situação que apoiantes com certeza que também irão aparecer ...
Bom trabalho

Anónimo disse...

Também estou na mesma situação...

É vergonhoso como só se lembram dos deveres dos membros estagiários... Deviam dar o exemplo

Nem se dignam a responder às nossas cartas, mas no que toca a levantar os cheques, bem aí não deixam passar muito tempo...

Anónimo disse...

Pois!!
E se por acaso, só se por acaso, o exame tiver o mesmo grau de dificuldade ou ainda mais complicado? Lá se vão mais 200 notas. E pior, ser barrado o exercício da profissão, situação que não é constitucional.Deviamos juntar-nos todos e denunciar esta situação ao Ministério Público e Comunicação Social.

Anónimo disse...

Chumbei em Abril e também solicitei as grelhas para verificar onde tinha errado, uma vez que tinha corrido muito bem, afinal passado algum tempo aí estavam as grelhas à disposição de todos, e resposta NADA até hoje.

A CTOC parece que está somente a pensar no dinheiro que estes exames, pedidos de revisão e reinscrições estão a dar.

Agora é a preparação para o próximo exame que não tarda aí...

Não vou a esta época por motivos financeiros. Disseram-me que só se pode adiar o exame uma vez! Podem explicar-me isto? No meu caso só poderei adiar desta vez, nunca mais??

Anónimo disse...

Também pedi revisão de prova, necessitava que me considerassem duas certas, mas afinal, dizem que argumentei bem mas não me alteram a cotação.
Vou-me inscrever para ir dia 7 novamente a exame, informaram-me que poderei pedir adiamento.
Questionei pois já havia pedido um e o que me foi dito foi que se pode pedir 1 adiamento por cada inscrição.

Anónimo disse...

eu fui um dos 86 k passei em Abril.
Se repararem, foi a maior taxa de aprovacoes, 18%.
foram quase 500 ao exame.
Acredito k neste vao perto de 800.
Se a taxa mais elevada se mantiver, irao passar apenas 140.
Nao se iludam. O teste vai ser tao ou mais dificil, com as mesmas rasteiras ou piores, onde até a CTOC cai.
Eles demoram tempo pk as coisas estao realmente mal feitas, e andam em reunioes sucessivas.
Por mais argumentacao k o estagiario faça, nao ha hipotese.
A CTOC é inflexivel.
E neste momento so kerem apoiantes pro Domingues Azevedo, eu quase fui obrigado a assinar, pk o meu chefe me colocou a folha em cima da mesa...
é só lobbies, é mt dificil PASSAR.
Alias, à 1a é kuase impossivel.
à 2a passam 15%, va la.
Eu passei, mas ha mts k nao passaram e sabem mais k eu.
MEXAM_SE MESMOOOOOOOOOOOOOOO
está tudo mal

Anónimo disse...

Mas fazer o quê?? Está tudo nas mãos deles... :((

Anónimo disse...

se pedires adiamento segunda x o que acontece é que perdes o dinheiro do exame, poix não concedem o segundo adiamento, consideram 2.ª falta ou uma não justificada. não vais ao exame de 7/7 e pagas 200 para ir em novembro. se quiseres adiar o de novembro então ái podes e vais ao próximo...

Anónimo disse...

Alguem que tenha entregue a fundamentação para a revisão de prova, já sabe se a nota alterou ou não?

lima disse...

Como as reuniões decorrerem às quartas-feiras, disseram-me pelo telefone que esta semana saia alguma coisa. A senhora que me atendeu o telefone disse que estava atrasado, pois na semana anterior foi feriado em Lisboa. E nós não temos direito a feriados e fins-de-semana? Na minha opinião acho q n sai nada.

Anónimo disse...

Cada vez mais acho que isto é um caso para divulgar publicamente, nomeadamente na televisão ou nos jornais. Não tenho nenhum conhecido neste ramo. O meu apelo é q quem conhecer alguém ligado ao media que consiga divulgar estas situações, apresentando depoimentos nossos. Claro que todos colocamos "anónimo" por termos medo de represálias, mas n podemos continuar assim, porque senão vamos estar sempre a dar-lhes razão. Quando a CTOC tomou a decisão de fazer os exames, colocou a questão aos alunos daquela altura, mas só entraria em vigor em 2005. Ora se eu fosse aluna em 2002 sabendo que não ia ser afectada reagida da mesma maneira que os alunos daquela altura reagiram. Não fizeram nada! Foi o próprio presidente da CTOC (Domingos de Azevedo) que disse publicamente que os alunos nada fizeram! Podera!! Não eram eles os afectados! que disparate! Mais valia estar calado!

Anónimo disse...

A CTOC deveria ter conhecimento deste blog, para ver os que tanto se reclama. E com razão!

Anónimo disse...

Olá a todos...

Precisava imenso da vossa ajuda...

Desculpem estar a fazer estas perguntas neste espaço...

É sobre a questão 32 do exame de Contabilidade Geral de 15 de Outubro de 2005 e a questão 23 do exame de Contabilidade Analítica de 11 de Março de 2006...

Alguém me pode ajudar na resolução?...

Obrigada e desculpem o incomodo...

Anónimo disse...

ja sei de um colega k teve 9.125 e reclamou 2 kestoes.
Uma foi a kestao da % de amortizacao do armazem no Porto(que a CTOC considerou 2%, mas dpois com a reclamacao mudou para 5%). Ele tb reclamou outra.
Disseram-lhe da CTOC k ja passou e é TOC.

lima disse...

Resposta à questão 32 do exame de c. Geral de 15 Outubro:
Caro colega eu acho que a resposta é a alínea c)93.750 u.m. a título de amortização e 24.000 u.m. a título de juro, pq:
20N+1: 100 000€
20N+2: 100 000€
20N+3: 100 000€
20N+4: 100 000€
20N+5: 100 000€
pois entrega 100 000€ durante 5 anos o que prefaz 500.00 u.m., q é o valor do equipamento. como utiliza o método das quotas degressivas a taxa é: 10%*2,5=25% (0,25)
Amortização em N:500.000*0,25=125.000
N+1:(500.000-125.000)=375.000*0.25=93.750

Qto ao Juro:(500000-100000)*6%=24.000

Qto à questã 23 do exame de 11 Março:
eu acho que é a alinea b)
CIPA=1000000+300000=1.300.000
CIPA unitário: 1.300.000/ 400.000u=3,25€
Para achar a Quantidade Vendida
(QV)=Quantidade produzida - EF=400.000-20.000=380.000 unidades
É melhor fazer a demonstração de resultados por funções:
Valor de Venda:(380.000u*6€)=2.280.000
CIPV=(380.000u*3,25€)=1.235.000
Logo dá um ROB=1.045.000
Retirando os Custos distribuição e venda fixos e os custos Custos distribuição e venda variáveis(380.000u*3), fica:1.045.000-6.000-1.140.000=-101.000
Retirando por fim os custos administrativos, fica:-101.000-12.000=-113.000
Se quiseres que te envie as minhas resoluções contacta-me através do mail:patricialima.vct@hotmail.com
Não me importo de te tirar as dúvidas e de compararmos as nossas resoluções.

Anónimo disse...

Para o colega que diz ter assinado a recolha de assinaturas para o DrºDomingos de Azevedo..

Ja agora podias dizer onde se assina?? é que se for preciso assinar para se passar nas provas é so dizer.
sinceramente é inacreditavel...

Anónimo disse...

Quem não sabe assinar, pode ser com a impressão digital??

Anónimo disse...

Alguém que tenha reclamado a prova de Abril e tenha passado, pode por favor dizer quaís as questões que reclamou?
Obrigado

Anónimo disse...

Muito obrigadinha pela ajuda da resolução...

Obrigada...

Anónimo disse...

Boa tarde.
Vou pedir adiamento do exame para CTOC, alguém me sabe dizer que justificações são aceites? Ou se, por falta de preparação para exame será motivo que justifique o adiamento.
Muito Obrigado

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Eu gostaria de saber quais os motivos para o adiamento ser aceite.
Se o motivo for falta de tempo e não estar preparado, será aceite?

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue