sábado, 9 de setembro de 2006

4.º Contributo [Sistema Complementar de Segurança Social dos TOCS]

“Com uma comparticipação de meio milhão de euros, a Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (TOC) criou o Sistema Complementar de Segurança Social. O fundo, que serve de complemento à reforma da Segurança Social.

Para Domingues de Azevedo, "este sistema complementar é um caso único em Portugal", embora a intenção não seja substituir as reformas. "Este fundo é, como o próprio nome indica, um complemento de reforma que permita aos TOC ter uma maior rentabilidade quando se reformarem"”.

Trata-se de uma excelente ideia, mas numa época marcada pelas entidades bancárias, CTT e outras instituições em procuram transferir estes sistemas complementares de Segurança Social da esfera privada para a pública. Dado os prejuízos futuros que estas instituições prevêem. Não será arriscado a Câmara criar um sistema contra à corrente?

Depois não sabemos como vai ser gerido, nem quais os benefícios. Apenas que temos de contribuir com 10% para ele.

Este sistema e a aplicação do dinheiro das quotas necessitam de ser mais transparentes. Porque os aumentos constantes que temos sido objecto não justificam as melhorias na profissão. [RZAP]

2 comentários:

Anónimo disse...

geralmente não me pronuncio numa coisa que não acredito...

TocDaMáLingua

Anónimo disse...

Eu concordo com o sistema, embora ache que deveria ser um sistema alternativo e não complementar. Acredito que todos temos que ajudar o país, e para isso poderia estabelecer-se uma taxa social, e o restante usá-lo em sistemas alternativos de Reforma.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue