domingo, 20 de março de 2011

Contas 2010 aprovadas!

Em Aveiro

Assembleia Geral da OTOC aprova Relatório e Contas de 2010


O Relatório e Contas de 2010 e o Parecer do Conselho Fiscal foram aprovados por uma expressiva maioria dos membros que marcaram presença na Assembleia-Geral que se realizou em Aveiro, a 19 de Março.

Votações (173 presenças)

Relatório e Contas: 130 votos a favor; 37 contra e 6 abstenções.

Relatório e Parecer do Conselho Fiscal: 137 votos a favor, 30 contra e 6 abstenções.

7 comentários:

PedroCorreia disse...

Bem, venho aqui expor um problema para o qual gostava de obter a vossa ajuda.

Os meus pais gerem uma empresa familiar (mini-mercado com 3 empregados), mas da qual sou o único sócio (Unipessoal). Como toda a gente sabe, os últimos anos em Portugal têm sido terríveis para os negócios, por isso o meu pai há uns anos atrás contraiu um empréstimo hipotecário para aguentar a empresa.

Contudo, as coisas agora ficaram mesmo complicadas, pois para além de diminuir os clientes, muitos deles também deixaram de pagar (fazíamos fiado), o que deixou a tesouraria bastante mal. Como não existe dinheiro para fazer face às despesas, e como não quero deixar os meus pais em falta com o banco para este não executar a hipoteca, deixei de efectuar os pagamentos à segurança social (mas entrego o que retenho dos empregados). Gostava de contar com a vossa ajuda para o seguinte:

1 - caso chegue a uma altura em que tenha que fechar o negócio, que bens é que respondem pelas dívidas? só os da empresa? ou podem ser pessoais?

2 - caso sejam pessoais e eu não tenha nenhum bem em meu nome (ainda estou em casa dos meus pais), e só algum dinheiro numa conta bancária, o que é que me pode acontecer?
- ficam-me com o dinheiro todo da conta?
- pode dar prisão caso não tenha condições para pagar a dívida? (estou bastante assustado com este facto)

3 - tenho ouvido falar da "insolvência particular" - será essa a minha solução?

Agradeço desde já as vossas respostas.

P.S. Não tenho por objectivo ficar a dever à segurança social, mas os meus pais trabalharam mais de 30 anos neste negócio e só terminaram de pagar a casa há dez anos atrás, e só de pensar que podem perder a casa, faz com que ande todos os dias angustiado. Como não entra dinheiro que chegue em caixa para pagar todas as dívidas, a segurança social é sempre a última coisa em que se pensa.

Obrigado

Anónimo disse...

Bom dia colegas,

Gostaria de vos pedir opinião:

Em que conta classificam o custo relativo ao pagamento do Certificado Digital Qualificado?

Obrigada.

pd

Manuela Palma disse...

Boa tarde!

Gostaria de colocar a seguinte questão. Como posso aceder a uma base de dados de gabinetes de contabilidade? A Camara dos Tocs Ou a Ordem pode disponibilzá-la?

Desde já agradeço

Manuela Palma
doc.civil@netcabo.pt

Anónimo disse...

Colegas

Está disponível uma plataforma de apoio aos TOC e estudantes universitários.

www.escolacarlosnabais.org

Consultem e enviem sugestões

Obrigado

Ana disse...

Alguém quer comparar as respostas dadas neste exame de 15 de Outubro de 2011, enquanto não saem os resultados?

Anónimo disse...

Confesso que não me correu mt bem:
Versão C:

1 b saldo credor no montante de 100000…
2 a NCRF
3 a Apenas imediatamente antes da outorga…
4 b Estão sujeitos a IS, mas apenas…
5 d 431-132500…..432-397500
6 a debito da 6263 …dedito da 281
7 c reconhecer em 2011..pela totalidade das despesas
8 d Reconhecer…apenas no q respeita ás maquinas
9 b 1857
10 d 6000
11 c Pelo valor do custo
12 NR
13 b Os gastos fabris de natureza fixa
14 a 32
15 d Todas as anteriores falsas
16 a Gastos administrativos
17 d 278-out.Dev. E credores
18 b A sua duração…
19 c Um membro…por outro membro.
20 b Pode rescindir…
21 a 30 pontos
22 c Está obrigatóriamnete sujeito a retenção á taxa 21,5 %
23 d A afirmação é verdadeira
24 c Débito 239…crédito 2322
25 NR

Anónimo disse...

continuação da versão C:

26 b Deve ocorrer na data da emissão da factura
27 c É dedutivel aquando da aquisição
28 a Indeminização
29 c …sede de irs de 20%
30 d …G,a englobar em 50%
31 b Revenda…3 anos
32 d Iva suportado…viatura passageiros
33 c Juros de mora por atraso
34 d Todas as anteriores falsas
35 d Todas as anteriores Verdadeiras
36 b 1,5
37 NR
38 Anulada
39 NR
40 a 1000 desfavoravel
41 a 20 150
42 c PERDA POR IMPARIDADE 1000
43 b 122000
44 a 8400
45 b Gastos do periodo 1000…transitados 11000 e 10 000
46 c Facultativa
47 a Suspenção
48 c Garantir…envio das declaraçõe fiscais
49 a Não, Previamente…
50 b A todos os tocs …em vigor e sociedades de contab…

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue