sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Jà sabem da novidade???

Foi publicado um artigo interessante na revista de Janeiro da CTOC, ora vejam:

"Preparação para exame de avaliação profissional - Alteração das regras de
acesso à inscrição na CTOC
.
A CTOC vai realizar formação para preparar os candidatos ao exame de avaliação profissional, exigido para efeitos de inscrição na Instituição.
Este tipo de formação, exclusivamente dirigida aos futuros Técnicos Oficiais de Contas, terá uma estrutura de natureza nacional, procurando, por essa via, com o menor custo e incómodo possível, propiciar formação que os habilite a melhor compreender e assimilar as características e responsabilidades inerentes ao exercício da profissão. Para a implementação desta nova funcionalidade, irá ser constituído um grupo de trabalho que terá como objectivo apresentar à Direcção da CTOC uma proposta de execução daquele novo serviço.
É entendimento da Câmara que o contacto prévio da Instituição com os seus futuros membros, vai proporcionar uma espécie de antecâmara do exercício da profissão que se revestirá de grande importância para a compreensão do papel regulador e disciplinador da CTOC, mas, acima de tudo, possibilitará uma espécie de prévivência da nossa profissão no dia a dia do seu exercício."

Aperceberam-se finalmente que existia uma lacuna a nível de preparação para o exame.
Espero que este tipo de formação venha resolver os nossos problemas...

14 comentários:

Anónimo disse...

kuais problems? já sabes os resultados dos exames? xumbas-te? onde viste? manda link! kursos pla kTOC é boa onda. max devem ser karos...

Anónimo disse...

Ena! Ainda não saíram os resultados e já sei que pelo menos algém chumbou: i tipo ou tipa que comentou antes...

E mesmo assim, até pode ter sorte: uma vez que com o teste americano não é preciso escrever, talvez esta vergonha passe... Fico a pensar se os Lusíadas tivessem sido escritos pelo "Kamões"...

Anónimo disse...

E será futuro TOC...a escrever desta maneira.
Onde está o nosso bom português.
O que será da nossa profissão com "TOC's" a expressarem-se desta forma.

C.L. disse...

Para responder ao 1º comenário (se é que percebi o que queria dizer), ainda não sei os resultados, mas não estou nada optimista. Em primeiro lugar foi a minha 2ª tentativa, e o exame de avaliação profissional correu-me mal. Estava muito nervosa, não me sentia totalmente preparada, o clima na sala (como já foi referido no Post anterior) não foi muito favorável e este exame era mais trabalhoso do que o anterior.
Por isso acho que será muito importante para quem vai realizar este tipo de exame, ter uma formação para se preparar para poder limar certas arrestas.
E será que seja muito mais caro do que voltar a ir a exame???

Anónimo disse...

Li a notícia. A CTOC está a tentar remediar algo. Os exames têm sido uma catástrofe. As faculdades não estão a dignificar o ensino de contabilidade, ou a CTOC está a complicar algo. É estranho, vamos aguardar. E quanto a resultados, nada de novo. Parece incrível.
FM

Anónimo disse...

Depois de tanto cozinhado, disseram na CTOC que os resultados são postos amanhã no site! As 12:00! Eu vou lá ver... pelo sim pelo não.

Anónimo disse...

Pelo que sei este curso é só para as pessoas que não pertencem á área (Gestão, Economia...), os que tiverem a licenciatura em contabilidade tem acesso directo ao exame. Acerca das notas ainda nao se sabe de nada, algo me diz que só sai depois da formação do orçamento de Estado.

Anónimo disse...

Não faz sentido, efectuar cursos de preparação apenas para quem vem de outras áreas que não a da Contabilidade. Mas a opinião vale o que vale.
Quanto ao facto de os resultados não saírem, também não faz sentido que saiam apenas depois das formações.

Anónimo disse...

Estes cursos não são para dar acesso ao exame mas sim uma forma de preparação (revisões) para o exame. Por isso não são apenas para alguns... Quanto aos resultados sairem apenas após a dita formação não faz qualquer sentido.

Anónimo disse...

Ja se questionaram porquê os alunos do Presidente da Comissão de exames passam todos no exame da CTOC foi o que ouvi, se é verdade ou não sei ............

Anónimo disse...

Onde há fumo há fogo la diz o ditado popular

Anónimo disse...

Essa preparação para os exames da CTOC já existe pelo menos onde estudo, é uma revisão da matéria, o problema é que é muito caro, tem de se pagar ao todo 400 €!
E a preparação é para quem quiser ou puder, pois como já disse é muito caro!
Há pessoas que frequentaram essa formação e mesmo assim reprovam no exame...

Nuno Santos disse...

Acho muito bem que exista essa formação. Apesar de achar muito injusto andar 5 anos a tirar uma licenciatura com essas mesmas cadeiras (contabilidade geral, analítica e direito fiscal) e mesmo assim ter que ser novamente avaliado. Já trabalho à 5 anos num gabinete de contabilidade e não é o exame da CTOC que me vai ensinar a trabalhar. Deviam era por os contabilistas que se tornaram TOCs sem habilitações, apenas com a experiencia a fazer esse exame, pra ver qual era o resultado...chumbo certo.
Eu sou adepto do rigor, mas vejo todos os dias os profissionais da contabilidade em Portugal a meterem o pé na argola. O rigor não se aprende, nasce-se com ele. Aquele abraço

Nível Superior - Centro de Estudos e Formação disse...

Boa Tarde.
Precisas de ajuda para o exame da CTOC? O Nível Superior - Centro de Estudos e Formação(no Porto)vem por este meio divulgar o seu curso de preparação para o exame da CTOC com resultados garantidos.
Contacta-nos através dos telefones:
22 8314057 ou 96 4425214.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue