quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Exame da CTOC - 16/12/2006 - Testemunho

Transcrição de um e-mail recebido na caixa de correio: umtocnoblog@myway.com da autoria do futuro TOC F.M..

«Caros Futuros colegas,

Dirigi-me este Sábado, dia 16 de Dezembro de 2007, pararealizar o exame de Deontologia e Avaliação Profissional.
Mais uma vez, o exame não foi fácil. Acho até bem que sejamcriadas barreiras à entrada, por forma a dignificar a profissão.
Acho que têm que melhorar muito no Português dos testes. Deixammuito a desejar.
Têm que ser mais óbvios nas perguntas.
Se por ventura existirem duas respostas válidas? Qual o critério?Ninguém tem bolas de cristal!

Boa sorte, para os que realizaram exame, tal como eu.»


Os resultados do exame devem ser anunciados para a semana (a partir de dia 9/1). Consultem o site da CTOC.

Para aceder à correcção do exame é "só" juntarem 200 candidatos (pelo menos! dos mais de 700 que foram fazer o exame) e um desses 200 pedir a revisão da prova (importante: o pedido tem de ser feito dentro das 48 horas seguintes à publicação dos resultados no site da CTOC) e assim terão acesso à grelha de avaliação do exame, ao simbólico custo de 1 euro por pessoa.

Como só têm até 2 dias após a divulgação dos resultados no site da CTOC, o melhor é aproveitarem os próximos dias para darem uso aos telemóveis e e-mail no sentido de mobilizarem o maior número de pessoas e assim reduzirem os custos de acesso a esta informação.

Mais um conselho de Um toc no blog.

19 comentários:

Anónimo disse...

Além da dificuldade do exame, e dos nervos inerentes, ainda houve a confusão da troca de teste...A organização desta vez deixou um pouco a desejar...

Anónimo disse...

...que é como quem diz: a desorganização desta vez esteve em grande!... Só desta?! E das vezes em que o exame foi feito sem mesa/secretária? Era só uma cadeira com uma tábua de apoio?... Impensável! Mas quem é que organiza estes exames?

Anónimo disse...

e ainda por cima é tolerancia zero...quem passa ao exame de matérias deontológicas mas chumba no outro tem de repetir os 2, é mesmo a dificultar.

Anónimo disse...

Este exame correu com muitos incidentes estranhos...
E a previsão de saída dos resultados, ainda não há.
Estamos a falar em colocar os resultados em suporte informático?? Demora assim, tanto tempo???

Anónimo disse...

Que incidentes estranhos? Onde? Quanto a resultados... diz-se na minha escola q os resultados foram tão maus q a CTOC tem vergonha de os publicar... dizem que só passou uma pessoa!.. diz-se que a demora se deve a um cozinhar de melhores resultados... nada de novo portanto... é o que dizem!

Anónimo disse...

Os incidentes aqui referenciados foram por exemplo a troca do exame de matérias estatutárias pelo de avaliação profissional o que causou um grande transtorno...entre a recolho do exame e a distribuição do correcto passaram-se quase 30mn, e os nervos a fervilhar...o que espelha a organização. De certo que esta trapalhada tambem influenciou os resultados.
Espero que algum aprenda com isto e que para a próxima,(à qual espero não ter de assistir), não aconteça nada de semelhante.

Anónimo disse...

Parece que alguém estava na mesma sala que eu e presenciou esta troca de testes. Lamentável.....
Aumentaram os nervos, com toda a certeza...
Quanto a resultados cozinhados, não acredito. Ainda não estão publicados, porque como têm até 90 dias, vão fazer o render o tempo.

Anónimo disse...

20 Dezembro de 2007??????????

2007?????????


TocDaMáLingua

Anónimo disse...

é de lamentar que para saber se uma prova foi ou não bem corrigida se tenha que pagar novamente 200€. uma informação que deveria ser dada gratuitamente.o aceeso a correção de um teste é um direito que assiste ao aluno ja desde os tempos da primaria....
o valor pago pelo exame é mais do que suficiente para ele divulgarem as correções no síte. será medo de alguma coisa ......

Anónimo disse...

Colegas
Se alguem possui as correcções dos exames, partilhem se faz favor.

mail:susanaferreira@yahoo.com

Anónimo disse...

Caros colegas eu paguei 200 Euros pela revisão da minha prova, sabendo que não vai dar em nada mas enfim............ Mas como vão haver "cursos de preparação" dados pela CTOC ( a pagar claro) pode ser que passem todos. Eu acho que os resultados deviam ser publicados de modo a que todos saibam a percentagem de chumbos que houve no dito exame.

Isto e uma autentica vergonha, uma coisa vos digo tenho visto TOCS uqe não merecem sê-lo e com cada martelada nas contas......"cala-te boca" Um abraço

Anónimo disse...

Bom dia malta dos que pediram revisão de prova preciso saber se ja tem uma resposta da CTOC. Ainda não me disseram nada ja la vão as 72 horas e nem uma resposta. Caso tenham recebido alguma noticia digam qualquer coisa.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Eu como muita gente reprovei no exame da CTOC de Dezembro de 2006.
E proponho o seguinte que façamos um abaixo assinado talvez ao Ministro da Educação ou até ao 1.º Ministro a fazer queixa da CTOC.
Acho inadmissível que depois de tantos anos de estudo, no meu caso no ISCA e ter de fazer exames para poder exercer a profissão para a qual já tive as cadeiras necessárias, mais que necessárias!
E ainda se fosse um exame acessível, mas agora um exame como o de Dezembro!
E no meu caso, vou ser despedida, pois não posso assinar a contabilidade da empresa onde estou! Ou seja a CTOC está a contribuir para que haja mais desemprego na nossa área.

Anónimo disse...

Malta temos que contestar a CTOC, porque está em causa o nosso posto de trabalho.Ja trabalho em contabilidade ha 12 anos e tambem chumbei,tambem estou desempregado por não poder assinar a escrita da empresa onde estava.Com isto tudo tenho casa para pagar um filho para sustentar e não tenho dinheiro para pagar o proximo exame.Será que a CTOC me permitirá fazer o proximo exame sem pagar?. De momento estou sem possiblidades de pagar o proximo exame.Tive que pagar as propinas e não tenho dinheiro.Haja consciencia da CTOC e não criem dificuldades as pessoas.

Um abraço

Anónimo disse...

É pena que eles dificultem tanto a vida de pessoas que estudaram durante tanto tempo. Falo por mim, que estudei, fiz o curso no tempo previsto ao mesmo tempo trabalhava, tomva conta da minha filha bebe.. e depois de tanto sacrificio chumbar num exame que é muito injusto para quem já teve as 3 disciplinas.. deveriam aplicar critérios mas com peso certo enão desta forma. e claro que o português não é dos melhores.
boa sorte para quem vai fazer o exame em abril como eu..

Anónimo disse...

Oi Pessoal colegas kem vai fazer exame no dia 7 de julho de 2007 assim como eu boa sorte para todos. Já agora kem fizer cabulas pro exame diga qualquer coisa ja é a terceira vez que vou fazer esta merda preciso da cedula pra assinar nas minhas empresas.

Anónimo disse...

ESTUDA PALERMA.....

Anónimo disse...

Olá a todoa aqueles que querem ser TOC´s.Formei-me no ISCAL e no passado dia 21 de Junho graças a muito estudo e preparação fui aprovada.
Apenas queria dar aqui a minha opinião acerca dos exames da CTOC. Eu acho que quem quer ter a responsabilidade de mexer nas contas alheias tem que estar preparado e ter formação suficiente para tal. Concordo com o facto destes exames não serem nada acessiveis, mas quem disse que ser Contabilista era fácil? Isso era dantes!!! Acho muito bem que ponham à provas os conhecimentos necessários para o exercicio desta profissão pois dela depende em grande parte o sucesso das nossas empresas. Quanto ao português das questões concordo que não seja o melhor mas para quem sabe Contabilidade e Fiscalidade isso não é um entrave, pois apenas basta ter um 10, não nos pedem um 20! Não querem lá Génios da contabilidade!Mas por favor preparem-se antes de se candidatarem a exercer esta profissão. Felicidades a todos!Boa sorte para a próxima!! Estudem!!

Anónimo disse...

epa não digas asneiras, tiveste sorte, eu também quando passar fico todo contente e sentirei um alivio enorme mas não se pode negar que o exame é um negócio! "formei-me no Iscal" como se fossem os melhores, o valor está em cada um de nós e depende de quanto nos esforçamos no nosso dia a dia para acompanhar todas as mudanças, temos que ser bons profissionais também concordo mas isso não depende de sermos licenciados no ISCAL ou não...realmente estou farto dessa conversa quase que parece que o Iscal tem um contrato com a Ctoc.... Muita sorte para todos os que vamos a exame em Novembro

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue