domingo, 20 de setembro de 2009

III Congresso dos Técnicos Oficiais de Contas

«Construindo o futuro».

«É este o tema genérico do III Congresso dos Técnicos Oficiais de Contas que se vai realizar a 24 e 25 de Setembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A última edição decorreu naquele mesmo espaço, em Novembro de 2006, e teve o condão de reunir 4 mil profissionais em redor de uma actividade cada vez mais prestigiada na sociedade portuguesa. Os TOC estão a percorrer o seu caminho, no dia-a-dia, mas em 13 anos de reconhecimento público da profissão, nunca se debateram com tantos desafios, como actualmente. A título de exemplo, refira-se apenas a entrada em vigor, já em Janeiro de 2010, do novo Sistema de Normalização Contabilística. Uma disposição que vai revolucionar toda a matriz conhecida até agora e que vai estar em destaque nos trabalhos do congresso. O futuro implica ousadia, mas associada ao conhecimento.
Um timing perfeito para organizar um evento de balanço do passado e lançamento do futuro, tendo como ponto de partida a afirmação profissional e social de um classe cada vez mais credibilizada. À semelhança do que aconteceu da segunda edição do congresso dos TOC, a Câmara convidou representantes de todos os países da CPLP a estarem presentes no evento, no que se espera seja uma frutífera troca de experiências e pontos de vista.
Está confirmada a presença do presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira Martins.
Entretanto, já foram endereçados convites ao Presidente da República e Primeiro-Ministro para as cerimónias de abertura e encerramento.»

4 comentários:

Anónimo disse...

liguei pa ctoc e disseram que o SNC só entra em vigor a partir de 2010, por isso o exame de 31 de Outubro não tem SNC.
Mas atenção! Tb me disseram que sai as NIRF/IFRS! Pêlo sim pêlo não, tenho estudado tudo isto com um amigo meu que é ROC e estou confiante!
Boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Olá!

Alguem me poderá ajudar?
Vou a exame em Outubro, se tiverem resoluções de exames anteriores que me possam facultar por mail, agradeço.

lipa_saraiva@hotmail.com

Obrigada

Anónimo disse...

boa tarde a todos. eu vou fazer exame no proximo dia 31 de outubro e gostaria de saber se alguem esta a fazer o curso de preparação. se sim poderiam informar-me qual a materia que esta a ser leccionada? e se n fosse pedir muitos os apontamentos docurso e/ou a resolução dos exames.

muito obrigada e boa sorte a todos

raquel_asantos@hotmail.com

Anónimo disse...

alguem já recebeu a carta de convocatória para o exame? sabem dizer-me o que sai no exame?

obrogada

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue