sábado, 20 de fevereiro de 2010

Rosado Valente faz exame ao acesso à profissão

O candidato a 1.º bastonário da OTOC, Rosado Valente, decide falar de frente e frontalmente sobre as perspectivas da Lista B quanto ao processo, problemática e perspectivas do acesso à profissão de TOC.

As eleições já decorrem (por correio) e no próximo dia 26 de Fevereiro serão apurados os votos presenciais de membros efectivos.

Membros estagiários e outros candidatos que vão realizar o exame de acesso em Março de 2010 não podem votar para a eleição do primeiro bastonário da Ordem dos TOC.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vi agora na revista OTOC de Fevereiro os resultados oficiais do exame de Outubro

"No
início, os candidatos a tal missão
eram 1 696, no final resistiram 152. Pelo caminho
ficaram 1 544. Os números do último exame
de acesso à profissão, realizado no passado dia
31 de Outubro, falam por si e estão sujeitos às
interpretações mais variadas. Uma delas, apontará,
certamente, para a maior exigência e salto
qualitativo que se deseja imprimir à profissão e
que podem ser subentendidas também na afirmação
de Domingues de Azevedo, presidente da
Direcção da OTOC."

Incrivel! Como é possível passarem apenas 9%??? Nós não somos burros, o exame é que é estupidamente dificil e cheio de erros. Cada vez me sinto mais frustrada e desmotivada para estudar. Sinto que este exame não avalia os nossos conhecimentos, serve apenas para limitar o acesso à profissão e encher os bolsos da OTOC com o dinheiro das inscrições :-(

Anónimo disse...

Parece-me medíocre esta intervenção de Rosado Valente,titubeantem sem ideias ou nada de novo, apenas - entende-se - pela necessidade de falar no assunto por indefinição do seu programa acerca do mesmo, mas, a esse propósito de exames li (se calhar ele também), em tempos, um artigo de opinião que está em:
http://www.occ.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=68:opiniao&catid=44:opiniao&Itemid=64

Anónimo disse...

E não esquecer que destes 152, metade compiou pelo que passou, não que eu não fizesse o mesmo, mas assim teriamos menos aprovações, vejam o tal exame de merda.

Anónimo disse...

estou sem palavras! Estas listas opositoras à do Dr. Domingues Azevedo têm gente lamentável... como é que esperam ganhar?
Este candidato Rosado Valente a falar para câmara é ridículo!... mas ainda mais ridiculos são os seus colegas da Lista B que publicam estes videos e não são capazes de proteger o seu líder... dele próprio!

Anónimo disse...

Conclusão:

Exame + Estágio

Estágio NÃO REMUNERADO à partida, sendo apenas remunerado para quem está em situação de procura de 1º emprego...

LOL é o que apetece dizer!
Eu que até tive de trabalhar numa área completamente diferente para pagar o meu curso superior, agora, tenho de viver de ar e água durante tempo a determinar para poder estagiar.

Além do mais, isto quer dizer que o Factor C ganha muita importância, quem conhece alguém que exerça até consegue arranjar estágio, quem não conhece então terá a vida bem mais complicada. Em contrapartida, muitas sociedades TOC irão aproveitar para reduzir nos gastos e "contratar" exclusivamente estagiários para exercer algumas funções, desvirtuando assim o objectivo último de um estágio que é o de ensinar a prática da profissão. É uma boa maneira de explorar aqueles que já tanta dificuldade têm em conseguir chegar à profissão a que muitos deles chegaram com "uma palmadinha nas costas".

que belas ideias...

Anónimo disse...

Em relação ao último comentário, tens razão, mas de referir que isso já acontece.Metem-nos um estágio em que temos que aprender milhares de coisas, mas no fundo n aprendemos nada.E dps somos avaliados injustamente.
Sinceramente, isto para ser Toc tá a deixar mt a desejar, o que vale é que as receitas começam a diminuir à custa do exame, tal é a frustração.
Mas continuem...os Lobbies continuam a prevalecer, nem a Deco nos respondeu, nem os nós por cá, nada...a solução era mm fazermos greve ao exame...
Só um desabafo, peço desculpa, e parabéns aos 9% de aprovados, mas aos realmente que mereceram, eu tive perto, paciência.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue