
"Desta grandeza resultam responsabilidades acrescidas junto da sociedade civil em geral e junto da Administração Pública em particular" destacou o orador, que reflectindo sobre o papel dos TOC na sociedade civil, ressaltou o facto de serem "os técnicos oficias de contas que liquidam mais de 90 por cento dos impostos no País, pelo que a estes lhes é atribuída a qualidade de profissão de interesse público".
O programa eleitoral da Lista A à Ordem dos TOC assenta no lema 'Manter o Rumo, Desafiar o Futuro'. Pretende "uma continuidade de desafios para e à profissão, de modo a propiciar uma estabilidade merecida, mas não esquecendo que somos uma classe que diariamente necessita de reciclagem, dado que os desafios legislativos são uma constante, quantas das vezes contraditando leis anteriores, o que obriga o profissional a um esforço enorme na busca de soluções, para cumprir com as obrigações contratuais".
Entre os po

A Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas incorpora mais de 75 mil profissionais, pelo que é a maior associação pública de inscrição obrigatória a nível nacional.
"A Direcção da Ordem teve como seu obreiro principal e, também desde a primeira hora (tomada de posse em Janeiro de 1999) o agora candidato a Bastonário António Domingues de Azevedo, actual presidente da Câmara de Técnicos Oficiais de Contas", refere o manifesto da Lista A.
Na Madeira existem 1.100 técnicos oficiais de contas que estão inscritos na Ordem, que foi criada no ano passado. Desde sempre que a estrutura nacional tem prestado o melhor apoio aos seus filiados regionais. No ano passado os profissionais madeirenses estiveram em 4.173 acções de formação nacionais, o que revela muito mais de uma participação por cada associado e o empenho profissional que os insulares colocam na actualização dos seus conhecimentos.»
(Publicado no DN Madeira)
OTOC acompanha situação dos colegas da Madeira

Acabado de regressar do Funchal, hoje, 21/02/2010, pelas 13h, por motivos particulares, vivi presencial e localmente o drama que se abateu sobre a RAM desde o dia 19, tendo assistido a um cenário de destruição que não podemos deixar de profundamente lamentar.
Em nome da Direcção da nossa Ordem, queria expressar a nossa total solidariedade com o povo madeirense, em especial com os nossos colegas Técnicos Oficiais de Contas.
A Direcção analisará de imediato a forma de apoio aos colegas, de modo a evitar eventuais penalizações de natureza fiscal e parafiscal, por incumprimento de prazos, bem como eventuais apoios de outra natureza.
Aqui deixamos o nosso abraço de solidariedade e a certeza que todos os Técnicos Oficiais de Contas partilham este momento de dor para muitos dos residentes na Madeira.»
Por: Armando P. Marques (Vice-Presidente da Direcção), no site da OTOC
1 comentário:
Tendo sido uma promessa desta lista que se prestaria publicamente contas da campanha eleitoral vimos pois honrar a nossa palavra:
PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DA LISTA C (http://dl.dropbox.com/u/1052508/Candidatura/PrestacaoContasCampanhadaListaC.pdf)
A exemplo de nota ao balanço e demonstração de resultados, informa-se que o custo do site www.alternativadefuturo.com foi uma oferta de um colega da lista.
Foi obtido um saldo positivo de 374.90 euros, o qual será entregue à ASTOC - Associação de Solidariedade Social dos Profissionais da Contabilidade, Economia, Gestão e Auditoria que o destinará a apoio a vitimas da catástrofe da Ilha da Madeira.
Enviar um comentário