quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uma interrupção no tema ELEIÇÕES na OTOC para...



...um comunicado:



«Exames de avaliação profissional: estrutura e conteúdo


Em virtude de terem chegado ao nosso conhecimento dúvidas sobre a realização dos exames profissionais, informa-se o seguinte.

Estrutura:
O exame apresentará a mesma estrutura e duração dos exames
anteriores. Isto é, uma prova s/ matérias estatutárias e deontológicas e uma prova s/ matérias contabilísticas e fiscais.

Conteúdos:
As questões propostas nos exames, à semelhança, de todos os
anteriores, versarão sobre a legislação em vigor à data do exame. Assim, a prova s/ matérias estatutárias e deontológicas incidirá s/ o "novo" estatuto da Ordem (Decreto-Lei n.º 310/2009 de 26 de Outubro) e a prova s/ matérias contabilísticas e fiscais terá em conta o SNC e o "novo" CIRC (Decreto-Lei n.º 159/2009 e Decreto-Regulamentar 25/2009.

Lisboa, 13 de Janeiro de 2010


O Presidente da Comissão de inscrição


Ezequiel Fernandes
»

(original disponível em
http://www.ctoc.pt/fotos/editor2/Examesconteúdoestrutura.pdf)

12 comentários:

Anónimo disse...

ola a todos. recebi agora a carta de aprovação do estagio e presumo que vou ser convocada para o exame de Março. Alguem sabe com que antecedencia é que a convocatoria chega? é que queria pedir adiamento e pelo que sei so posso pedir adiamento depois de ser convocada.

Alem disso, alguem que ja tenha pedido adiamento sabe que tipo de justificações se podem usar? o que é que é geralmente aceite? não posso simplesmente dizer que não tenho tempo para estudar.... Obrigada.

Anónimo disse...

Eu sou mais um que vai ao exame de Março. Sou da zona de coimbra e soube que existe um curso de preparação no ISCA. Alguem já participou nesse curso? Aconselham? Existem outros na área de Coimbra? Estou um bocado na duvida, não sei se vale a pena...

Anónimo disse...

Ola!

Eu pedi adiamento no exame de Outubro 2009 e disse que não sabia que ia ser convocada para o exame logo a seguir á aprovação do estágio e não tinha tempo para me preparar. Foi aceite. Já agora, onde é que diz no regulamento que somos convocados para a época a seguir ao estágio? É que é injusto, pois quem faz a disciplina de simulação contabilistica não é obrigado a comparecer a exame logo a seguir..

Anónimo disse...

ola pessoal! Para quem ainda não reparou ja foram publicados os conteudos programáticos para o exame de Março. Pelos vistos sai SNC e POC. Não percebo, no esclarecimento estava "As questões propostas nos exames, à semelhança, de todos os
anteriores, versarão sobre a legislação em vigor à data do exame." Então mas se o POc foi revogado porque é que ainda sai no exame??

Anónimo disse...

Último anónimo onde viste isso?
Eu não fui a exame porque era só SNC, e eles anunciaram isso no site, agora sai POC, consegues enviar-me os conteúdos?
Cá para mim não tão com receitas já querem que o pessoal passe para obter receitas,
Abraço

Anónimo disse...

Na página da OTOC.
segues: inscrição na OTOC, informações, exames de avaliação profissional, e depois tem uma cena a dizer "Consulte os conteúdos programáticos dos exames".
Ao abrir o link verificam que na barra de endereço aparece 9 de Fevereiro, ou seja, a data em que foi alterado.


http://www.otoc.pt/fotos/editor2/Programa%20Exame%20CTOC-9Fev2010.pdf

Anónimo disse...

"querem que o pessoal passe" ?!?!?
eu acho que isto complica ainda mais. Se tivessemos so de estudar SNC era mais simples. Agora tendo de estudar SNC e POC vamos é baralhar tudo na altura do exame.

Anónimo disse...

Tem razão, peço desculpa, POC vs SNC é baralhação total...
MAis receitas para eles...
SALAS VAZIASSSSSSSSSSss

Anónimo disse...

Já alguém recebeu a convocatória para o exame de Março? Receberam também os conteudos? Confirmam o que está no site? Isto é mesmo estranho, não percebo como podem fazer um exame sobre matérias que já não estão em vigor, vai contras as próprias regras deles. Só querem gozar com a nossa cara....

Anónimo disse...

Para mim, o melhor é resolver casos já de acordo com o SNC pois vamo-nos já habituando... Tenho estdado a estudar os casos praticos pelo livro "Contabilidade Financeira - casos práticos" da Rei dos Livros pois está adapatado ao SNC e contém 121 exercicios resolvidos e explicados.

Vi no site a wook e foi fácil de o cmprar
http://www.wook.pt/ficha/contabilidade-financeira/a/id/3429057

Boa sorte a todos
Fevereiro 11, 2010 4:06 PM

Anónimo disse...

Ola, e em especial aos "bravos" que como eu estamos admitidos a exame no próximo mês de Março. Eu tenho estado a estudar, mas como é óbvio as duvidas vão surgindo e nem para todas se consegue uma boa explicação, ora eu tenho recorrido a alguns amigos e em especial no fórum "contabilistas", mas obviamente se houver alguém interessado eu alinhava em sessões de estudo mais abrangentes.

Anónimo disse...

Muito boa tarde,
Estou a preparar-me para a realização do exame à OTOC, e estou com certas dificuldades, pelo que se existir alguém que me possa ajudar, como por ex: material de estudo, resoluções, etc, ficaria extremamente agradecido, o meu email é: manuel.azeredo@gmail.com
Bom estudo,
Cumprimentos,
Manuel

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue