quinta-feira, 5 de junho de 2008

Site da CTOC em exame

O site da CTOC esteve quase uma semana sem funcianar!

Como é possível? Uma associação profissional com mais de 75 mil membros!?...

A explicação oficial é a seguinte:

«Nota da Direcção

"Estamos a recuperar os sistemas da CTOC de um sério incidente ocorrido no dia 30 de Maio cuja origem e características têm estado em análise.


Não está posta de parte a hipótese de ter ocorrido um "ataque" externo.

Os serviços serão disponibilizados de forma progressiva.

Se notar alguma deficiência de funcionamento avise-nos.

Lamentamos este incidente e pedimos a melhor compreensão para o incómodo que causou."»



E nós, utilizadores, também lamentamos... e muito!

Lamentamos a "boa" e velha justificação dúbia!... típica de uma organização profissional cheia de amadorismo, que não perde a hipótese de afastar de si a culpa para uma situação gravíssima (atendendo a importância do site para os milhares de TOC), apontando de imediato a hipótese de "ataque externo"...

Talvez uma das questões do próximo exame de acesso à CTOC seja:

"Quem foi o responsável pelo sério incidente que inviabilizou o site da CTOC a 30 de Maio de 2008?

a) O Governo, na sequência da escalada dos produtos petrolíferos
b) A SEARA - empresa que faz o site da CTOC
c) O Presidente da CTOC
d) O sujeito passivo
e) Não está posta de parte a hipótese de ter ocorrido um "ataque" externo

Resposta correcta: f) Nenhuma das anteriores
ou e) ..."ataque" externo. (o Juri de exame ainda não sabe qual a resposta que a Direção da CTOC quer que esteja certa)

Espera-se pelo menos que os telefones e o servidor de e-mails da CTOC estejam a funcionar bem, para corresponder ao pedido da Direcção:

«Se notar alguma deficiência de funcionamento avise-nos.»

Aquilo lá pela CTOC ninguém vai ter mãos a medir: vai ser um corrupio!... Avise-os, avise-os...

3 comentários:

Anónimo disse...

Comecei a frequentar este forum na altura em que ía subemeter-me a exame de admissão na CTOC. Fi-lo na expectativa de poder trocar opiniões e conhecimentos que me fizessem progredir ainda mais enquanto Contabilista. Passados já uns largos meses, e sendo as minhas visitas a este forum cada vez mais esporádicas, chego à conclusão que quem gere este fórum, apenas se preocupa em protagonizar um ataque feroz e doentio à CTOC, aproveitando toda e qualquer situação para denegrir e achincalhar a nossa associação. Quando recebi o referido mail da CTOC,em que a mesma dava uma justificação para a inoperância do site, o meu primeiro pensamento foi: "lá vão aqueles gajos do forum aproveitar a situação para mais uma vez achincalhar a CTOC", afinal....não me enganei! A CTOC não é exemplar? Se calhar não. Poderá melhor na sua organização? Concerteza que sim! Mas será esta a forma de produzir melhorias na Camara? Decididamente que não! Na parte que me diz respeito, esta será muito provávelmente a última vez que escrevo aqui, faço votos para que a Vossa mentalidade mude, e assim possam dar uma contribuição mais efectiva para a nossa profissão, coisa que até agora não foram capazes de fazer!Aliás, perguntem às centenas de pessoas que se dirigiram a este forum com duvidas técnicas sobre questões de exame,e não só, e as vossas respostas foram....ZERO. Como diriam os outros..."fraquinhos...fraquinhos...".
Despeço-me de todos os colegas com um abraço,
Atentamente
Luís Alves

Anónimo disse...

BOa noite,

Subscrevo inteiramente o nosso colega Luis Alves.
Infelizmente o administrador deste blog não consegue gerir correctamente certos comentários que aqui aparecem. Muitas vezes malcriados e em nada abundantes da melhor forma para este forum.
Graças a Deus através dele fiz algumas amizades que tenho mantido, mas sempre fora do ambito deste forum exactamente por tudo o que aqui se tem vindo a passar.
Consegui aqui tambem o contacto da Dr Susana Silva que foi a responsavel mpela minha preparação para o exame e que tem vindo a ajudar quem a ela recorre para uma preparação adequada para nos tornarmos TOC's e assim fazermos parte da associação que neste blog tanto criticam.
Assim não senhor administrador.
Em vez de divulgar ajudas, exercicios, cursos como os que eu frequentei com a Dr Susana, contactos que quem nos possa ajudar nos diversos pontos do país..... voçê está a agir do modo exactamente contrário.
Pense bem.
Em nada isto lhe vai favorecer.

Cumprimentos
Sandra Pereira

Anónimo disse...

Olá colega

Pode-me dar o contacto dessa tal senhora que dá os cursos de preparação?
Obrigada


P.S. Eu tb não entendo! Afinal quem manda aqui não quer ser TOC???

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue