terça-feira, 13 de março de 2007

ESTAMOS A UM MÊS DO EXAME PARA A CTOC

Parece que foi ontem que, ao sair do exame de 16/12, pensei que com um pouco de sorte já era TOC.
Tal não foi o meu engano, e o de 98% dos submetidos ao dito exame.
Agora, e depois de analisar a correcção solicitada à CTOC (a tal que continha equívocos...),
é tempo de estudar, de estudar e de estudar.
A boa gestão do tempo e o sangue frio poderão ser a chave para o sucesso.
Nem é necessário responder às 40 perguntas.
Mas tudo será diferente.
Em vez da Pizzamundis, ou da Idanhauto, aparecerá outra empresa qualquer que nos fará andar às voltas durante 3 horas. Venha que empresa vier, vamos a eles, malta,
nada é impossível, nem mesmo ser TOC já na próxima oportunidade!!
(já agora, continuam em meu poder as grelhas de correcção solicitadas à CTOC, quem estiver interessado, o mail de contacto é emcs@portugalmail.com)

Bom estudo!!

30 comentários:

Um toc no blog disse...

Bom post Eduardo!

Motivador, confiante e ainda com a capacidade de informar!

Bom estudo e tudo a 100% (bem, se não for tudo a 100, pelo menos 50% em cada prova...)!

Anónimo disse...

A ver se desta vez há 98% de aprovações :)

Já agora alguém consegue arranjar as soluções de exames anteriores (excepto do último)?

Boa sorte!

Anónimo disse...

Bom dia,
Por acaso já confrontaram respostas de qm passou neste exame com a grelha de correcção???
Eu e o meu grupo de estudo já confrontamos 5 desses exames d pessoas q passaram e TODOS eles estariam chumbados tal como a maioria de nós... Pelos vistos a correcção deles não se baseia na grelha de correcção mas noutra forma que ainda desconhecemos...
Boa sorte pra todos a 14 de Abril, temos de OS vencer!

Anónimo disse...

será dificil vence-los.
Eu tenho as solucoes,
e ja detectei 2 erros com o meu grupo de estudo.
Um deles é dos custos conjuntos (nao ha maneira de dar o resultado deles),
e o outro é o do criterio FIFO na pergunta do Custo das vendas.
o k fazer???

Anónimo disse...

Olá,
Quanto a essa questão do Fifo no custo das vendas a resposta é a alínea d) nenhuma das anteriores, a CTOC enganou-se na grelha de correcção.
Eu e o meu grupo também não conseguimos chegar à solução dessa pergunta dos custos conjuntos...deve falhar alguma informação na questão para não conseguirmos...ñ vejo outra forma...
Ah e a questão do ponto crítico, alguem consegue chegar ao resultado da CTOC? Nós andamos lá perto mas não conseguimos chegar ao resultado em concreto...
Continuação de bom estudo e obrigado.

Anónimo disse...

Eu tenho as soluções dos exames anteriores, desde dezembro 2005 até julho 2006.
Coloca aqui o teu mail que eu envio. Estas correcções no entanto não sao as da CTOC mas sim de professores duma formação de preparação pro exame que participei. Espero q ajude.

Anónimo disse...

O meu endereço é ascds2007 AT gmail.com

Desde já agradeço!

PS: Basta substituir o AT por @

Anónimo disse...

Caro(a) colega,
Espero entre hoje e amanhã conseguir-te enviar as respostas dos exames anteriores pois tenho as respostas feitas directamente no exame ainda... Mas fica descansado(a).
Continuação de bom estudo.

Anónimo disse...

Agradeço tambem essas correcções.

O meu mail é mmcmelo@iol.pt

Boa Sorte pra todos.

Anónimo disse...

~será que não me podiam enviar a correcção do ultimo exame é que estou com algumas dificuldades em resolve-lo. Existem algumas duvidas.

Boa sorte a todos.

Anónimo disse...

OLÁ FUTUROS COLEGAS TAMBEM PRECISAVA DA CORRECÇÃO DOS EXAMES

BOA SORTE PARA VOÇES TODOS E CONTINUAÇÃO DE BOM ESTUDO

Anónimo disse...

Por favor preciso muito das correcções que tiverem dos exames
O meu email é dianac@iol.pt

Muito obrigado e boa sorte

Anónimo disse...

Olá colegas,
Vou enviar-vos as correcções como prometido, no entanto, reparei agora que há 2 colegas que também querem mas não deixaram o e-mail... aguardo o vosso mail.

Elsinha disse...

Será que me pode enviar também as correcções dos exames anteriores a 16/12/2006. Agradeço imenso!O meu e-mail é ecunha@smgp.pt
Obrigado
Elsa

Rjt disse...

O meu mail é manso.tania@gmail.pt

E um muito obrigada desde já.

Anónimo disse...

Bem, tenho já a RESOLUÇÃO FINAL (com indicação de artigos e outras observações) referente ao exame de 16 DEZEMBRO 2006. Se alguém estiver interessado, então enviar email para emcs@portugalmail.com

BOM ESTUDO
;)

Um toc no blog disse...

Para quem interessar:

Foi recebido este anúncio no mail do blog Forum dos TOC (não oficial) - umtocnoblog@myway.com

«Curso de Preparação para o Exame da CTOC (Porto)

O Nível Superior – Centro de Estudos e Formação, Lda abriu inscrições para o curso de Preparação para o exame da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.

Este curso é constituído por vários módulos, nomeadamente Contabilidade Analítica, Contabilidade Geral e Fiscalidade.

No curso, é fornecido ao formando um manual com todas as ferramentas necessárias para ter sucesso no Exame de acesso à inscrição na CTOC.

Trata-se de um curso essencialmente prático, intensivo e eficaz.

Para mais informações, queira pf contactar: 22 8314057 / 964425214.»

Anónimo disse...

Eu tambem queria as correcções. Obrigada. soniac_teixeira@hotmail.com

Anónimo disse...

Também gostava de ter acesso a essas soluções... A ver se dá para desenrascar no exame ;p
p.f. enviar para ricardofirmino@sapo.pt

Agradeço desde já! Bons estudos e boa sorte para todos

Anónimo disse...

eu não percebo a solução da perguntado "custo das vendas" a tal que parece que a resposta deles está errada!!!

se alguém tiver a resolução agradeço que ma enviem para olatudobem@tugamail.com

'brigado e continuem a estudar que parece que é preciso

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostava de receber as correcções anteriores a 16/12. Muito obrigada pela ajuda e mt boa sorte para todos.

Ana Rolo(anacfrolo@netvisao.pt)

Anónimo disse...

ola... se puderes envia para sandragabriel75@hotmail.com
obrigado

Anónimo disse...

gostaria muito de ter o soluçao dos exames, podias enviar-me alice457@msn.com

Anónimo disse...

Olá a todos!

Gostaria se possível que me enviassem também as correcções dos exames anteriores a 2007, será que poderá ser??

Fico muito agradecida.
O meu mail é isabanza@gmail.com

soniabranco2 disse...

bom dia
Será que alguem me poderia facultar as correcções que tiverem dos exames gostaria de tentar este ano.
O meu email é soniabranco2@gmail.com

Muito obrigado e boa sorte

Anónimo disse...

Boa tarde,

Será possível me enviarem as correcções dos exames desde de dezembro 2005 até julho 2006. O meu e-mail é smsv@hotmail.com.

Obrigado!

Unknown disse...

Boa noite. Eu agradecia imenso se me podessem facultar a correção (grelha de soluções) do exame de outubro de 2005 de ctoc de contabilidade geral..

Por favor , é mesmo muito importante.. =/

Muito obrigada. O meu mail é: verinhaa_lca@sapo.pt

Anónimo disse...

Ola a todos necessiava da correcção do exame de 6 de dezembro de 2006, alguem me consegue facultar? Obrigada :)

Anónimo disse...

Se puderem enviem as correçcões dos exames o meu email é cidalia95@gmail.com.
Brigado

Anónimo disse...

Boa noite, estou a estudar para o proximo exame, e no site nao tem as respostas de 2005 e 2006, será que mas pode enviar?
pardana@gmail.com

Obg,

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue