terça-feira, 30 de novembro de 2004

Mais Pareceres da CADA

No seguimento do post anterior, consultei o site da CADA em www.cada.pt e após curta pesquisa encontrei mais dois pareceres também relacionados com a CTOC: os n.ºs 108/2003 e 131/2003.
Ambos os casos, bem como o do post que antecede este, têm algo em comum, isto é, os reclamantes (TOC's) dirigem-se à CADA porque aparentemente não conseguiram obter certas informações da CTOC.
Outro aspecto em comum a todos, é que a CADA dá sempre razão aos reclamantes aconselhando a CTOC a prestar as informações solicitadas.
Como TOC, interrogo-me porque é outros colegas necessitaram de reclamar para obter as informações a que têm direito. Será que a CTOC não sabe quais as informações a que está obrigada a prestar aos seus membros? Ou será que os juristas que lá trabalham não são suficientemente competentes para esclarecer quem toma essas decisões? Ou, mais grave ainda, o que será que se quer esconder dos seus membros, que mensalmente pagam a quotização?
Para nossa reflexão...

2 comentários:

Outro Toc disse...

Também fui consultar e achei um espanto.

Então o Sr. Presidente da CTOC recusa sistemáticamente documentação a Colegas para depois a CADA vir dizer que deve facultar esses elementos não só aos Colegas, mas a qualquer simples cidadão deste país.
E DEPOIS AINDA SE RECANDIDATA?
PARA DESCREDIBILIZAR AINDA MAIS OS TOCS?

Sara Andrez

Um toc no blog disse...

Sejam muito bem-vindos a este Blog.

Folgo em saber que já há colegas TOC (ou não), a passar por estas bandas e a comentar, opinar...

Venham à vontade e tragam outro TOC (amigo) também.

Sintam-se em casa.

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue