
sexta-feira, 20 novembro, 2009 20:31
Cerca de 900 pessoas participaram da solenidade de abertura do X Prolatino na tarde de ontem (19), no Center Convention de Uberlândia (MG). O idealizador do Prolatino, professor Doutor Antônio Lopes de Sá foi um dos grandes homenageados durante a solenidade. Um vídeo sobre os 12 anos de história do Prolatino foi apresentado aos participantes. Na oportunidade, dois atores representaram Lucca Paccioli e Leonardo da Vinci, abordando temas como avanço tecnológico e escrituração contábil.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente do CRCMG, Paulo Cezar Consentino dos Santos. O presidente lembrou o sucesso do 18 CBC, realizado em agosto de 2008. “O Congresso foi um sucesso que ecoa até hoje daqueles que participaram ou tomaram conhecimento”. Para Paulo Cezar, o Sistema CFC/CRCs tem “pavimentado” o caminho do conhecimento e incentivado a pesquisa e a discussão. Logo em seguida foi a vez do presidente do CTOC (Portugal) Antonio Domingues. “Brasil e Portugal formam uma única língua e essa integração dá sustentabilidade para que possamos trocar valiosas informações contábeis”, revela. Domingues aproveitou a oportunidade e homenageou o professor Lopes de Sá. “Este homem tem grande virtude e discernimento para unir países em prol da Contabilidade”.
Emocionando, Lopes de Sá iniciou o seu discurso falando da satisfação e alegria na realização de mais um evento. “As autoridades contábeis congraçadas devem oferecer o conhecimento, de modo a difundir o que a Contabilidade tem realmente de superior, que não é apenas a informação, mas, sim, a preocupação com a sanidade das empresas e instituições.
A presidente do CFC, Maria Clara, enfatizou a importância que o Prolatino tem para a classe contábil. “A Contabilidade e a Latinidade, unidas, terão o objetivo de buscar encaminhamentos e controles eficazes das Ciências Contábeis nas empresas públicas e privadas”. A ética foi outro assunto abordado pela presidente. “A ética está para a Contabilidade assim como a justiça está para a paz social”, enfatizou.
Para finalizar os discursos, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão enalteceu a classe contábil da região pelos relevantes serviços que foram prestados. “Muito obrigado pelo trabalho realizado por vocês”, conclui.»
in http://www.farolcomunitario.com.br/negocios_000_0001.htm