terça-feira, 22 de maio de 2007

E agora... algo completamente diferente!

Eis que a CTOC finalmente disponibiliza as grelhas de correcção de um exame, mais precisamente, o último realizado a 14 de Abril de 2007!

Infelizes daqueles que, convencidos de ser a única forma de aceder às grelhas de correcção, despenderam 200 EUROS para algo que agora está à distancia de um simples click...

Eduardo, camarada desta luta, e desde há dias, colega TOC... afinal investir no negócio das correcções foi uma aposta gorada... de facto, quando nada o faria esperar, eis que a CTOC abriu a caixa de pandora: enunciados das provas de avaliação profissional e de matérias do estatuto e do código deontológico e respectivas grelhas de correcção.

Está tudo em http://www.ctoc.pt/gc/index.php?id=448 vão lá ver!

Já agora, seria interessante que deixassem aqui os vossos comentários e para quem tiver paciência, façam as contas e digam quais as classificações obtidas... pode ser que se consigam apurar alguns dados estatísticos interessantes... Por exemplo, podiam colocar comentários com a indicação da vossa escola e a nota obtida... é uma ideia.

18 comentários:

Anónimo disse...

lol
é de loucos.
Quanto ao investimento nas correcções, acabei por colher os frutos, pois serviu para a minha formação e melhor preparação!

Sobre o facto de a CTOC colocar assim as grelhas...a minha opinião é que eles mostraram o que sao.
Que so pensam neles.
Dinheiro e mais dinheiro.
Agora kem deu 200 eur sente-se frustrado, e vai ter k dar + 200 para se inscrever para Julho.

Houve, por certo, pessoas com 5 ou 6 valores, k gastaram 200 eur para poder reclamar e ter a grelha.
Se a CTOC tivesse publicado logo a grelha, por certo quem tivesse esses 5 ou 6 valores, nao ía reclamar.

Ou seja, Mais dinheiro pra CTOC, e menos pros futuros TOCs.

Também ja sei de um caso em k num grupo de pessoas, apenas 1 pediu a revisao, claro, e os outros deram uma ajuda cada. Agora ja disseram ao rapaz para lhe devolver o dinheiro, pk afinal a grelha tá aí de borla.
Isto mete tudo louco.

Ed

Anónimo disse...

Ja agora, acertei 26 e falhei 8, pelo que tive 12.
tive 14.6 no de Etica.


Ed

Anónimo disse...

Comentários!!!!!!!!!
Eu tirei 20, acertei em tudo.
A minha escola é a melhor do País, eheheheh. A experiência.
Realmente os palhaços que queriam ganhar dinheiro com as grelhas agora acabou a mama, como esse Ed.
E querem saber a nota para quê, para se andarem aí a gabar de uma merda de um exame que não comprova em absolutamente nada o profissionalismo de um contabilista??????? Este exame é só para facturar e barrar o acesso a muitos milhares de cada vez, ou ainda não se aperceberam. Eu tive estas cadeiras na minha licenciatura e muito mais aprofundadas que no exame e fui fazer afinal o exame para quê, eles têm o meu certificado de habilitações, por isso não precisava de ir fazer o exame, mas o que interessa é o pastel. Eu queria ver era a coragem (tomates) do Presidente Domingues Azevedo mas era ao realizar um exame deste para os milhares de TOC`s que aí andam e não sabem sequer para que serve o cartão de TOC (será para o clube de video????), e que se peneiram todos nas formações da CTOC, não sei para quê, milhares é tudo uma cambada de ignorantes que só sabem fazer o que fazem todos os dias, se muda uma lei vêm ter com os licenciados, muitos deles funcionários desses famosos "pedreiros TOC`s". Haja dó meus amigos.

Anónimo disse...

amigo k tirou 20, voce é esperto como os caes.

Nao sei se esse Ed ganhou alguma coisa, mas eu ganhei alguns 10000 euros.
lol
viva a CTOC

Anónimo disse...

ó senhor do 20, isso de ter uma licenciatura também tem muito que se lhe diga.
Toda a gente sabe muito bem como é que algumas pessoas conseguem acabar essas licenciaturas!!!

Conheço muito boa gente licenciada e bacharel em contabilidade, que quando lhes perguntam o que fazer no iva de uma compra, eles não sabem se é a deduzir ou a liquidar!!!

Uma opinião pessoal agora, sem te querer ofender, é só uma expressão.
"Há cães com sorte". Tirar 20 num exame da CTOC é quase digno de figurar no Livro do Guiness.

Parabéns pelo 20.

Anónimo disse...

Acham que tirei 20?????.
Simplesmente estava no gozo, o que eu queria expressar é que a nota desta porcaria de exame não interessa absolutamente nada.
E quem não tira 20 e passa é um boi com sorte.

Anónimo disse...

Mas aliás também passei, lol

Anónimo disse...

Amigos eu apenas estou é descontente de ver colegas meus a não passar quando gastaram 300€, e milhares de TOC`s (alguns marteleiros) ainda aí a facturar imenso, quando esses muitos milhares não sabem se é a deduzir ou a liquidar o iva de uma compra. Era de exigir exames para todos os TOC`s actuais. A concorrência diminuia drasticamente.

Anónimo disse...

o que eu digo é que a ctoc so provou akilo que realmente tinhamos concluido, sao uns chulos.... enfim comprar instalaçoes novas com o nosso dinheiro.........

tb acho uma falta de dignidade deste pessoal que ganhou alguns €€€€ com isto....

Anónimo disse...

eh eh
acabou-se a mama das correções por parte de algumas pessoas que frequentam este site.
Acho que são escelentes "aprendizes" de CTOC. O lema é: se me cravaram a mim, vamos então cravar os outros desgraçados...
por isso é que este Pais não vai para a frente e seremos sempres a cauda da europa, as pessoas so se preocupam em echer o bolso .....

Rjt disse...

E não nos podemos esquecer de todos a aqueles que ganham milhões com estes exames.

Por exemplo não se admite que a a preparação para os exames proporcionada por algumas organizações custem balurdios.

Anónimo disse...

esses sim ganham dinheiro ate dizer chega!!
Um curso custa no minimo 400 euros.
eles limitam-se a corrigir atraves da grelha.
As aulas sao so isso.
Eu tb conseguiria dar!
É um roubo, e ha pessoas a dar explicacoes online,
a 15 eur à hora,
como essa prof do Porto que andou a distribuir um CD com materia, que embora fosse util, acho um roubo.
mas acho k td isto acontece pk a CTOC nao tem mecanismos claros.

Anónimo disse...

Obrigado às 'pessoas' que vendem grelhas oficiais... Parabéns!! São excelentes seguidores das políticas da CTOC... 15 euros aqui, mais 25 ali... E adormecem descansados... "uff hoje ajudei mais um futuro colega"....... Pois é, vão ter de arranjar 'outro' negócio perfeitamente enquadrável no Código Deontológico....

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que dizeis! Mas uma coisa é certa:
aqui no Porto há pelo menos 5 cursos diferentes, em instituições diferentes que além de caros (os tais cerca de 400€), vão ser dados pelos mesmos professores do ISCAP.
Os mesmos vão dar os 5 cursos!!!!
Professores esses cujas aulas não servem para nada e que depois nestas ocasiões lixam-nos o couro.
Essa professora de que falais pode ser sujeita a muita discusão, mas foi apenas com ela que consegui fazer as disciplinas de Contabilidade de Gestão I eII do ISCAP, pois com os profs de lá até hoje não conseguiria.
Sabemos todos que esta situação criada pela camara dá ajo a muita coisa injusta, mas se há dinheiro que eu achei bem gasto foi o que dei para o tal CD da professora e para as explicações que ela me deu há dois anos e o ano passado.
Mal gasto é o dinheiro que se dá de propinas para se ter professores com tachos e que ainda por cima têm lata de depois dar os cursos para acesso à CTOC, quando nas aulas .... são um zero à esquerda.

Anónimo disse...

Realmente amigos!
Voçês reclamam mas tudo isto acontece porque voçês não pensam...
Como alunos nós deviamos era estar preparados o suficiente para irmos ao exame sem ajuda.
Alguns de nós não nos esforçamos no curso e agora vemo-nos aflitos e a precisar de ajuda "extra".
Falo por mim e pro muitos que conheço!
E acham 15€/hora caro para explicações?
Pois bem, experimentem ir a um centro de estudos....
Esses levam-nos 30€ e 35€ por cada hora!!!
Isso sim é um roubo!
Tomara eu

Anónimo disse...

ha muitos colegas que vao a exame, e nem sabem a materia que vai ser submetida a exame, alguns nem os codigos levam como deve ser.
esses nao podem nem devem reclamar,
devem sim estudar mais.
Muito mais.

Anónimo disse...

Meus caros quem for membro estagiario assim como eu, e mesmo os toc que ja são tocs deviamos todos reclamar junto á presidencia da ctoc ao josé domingues azevedo , visto que é um absurdo ja tivemos estas disciplinas na faculdade e precisamos da cedula para poder exercer, e não é com um exame de escolha multipla que vamos diginificar a imagem dos tocs e que a profissão vai melhorar.
É revoltante o que a ctoc anda a fazer aos membros que querem serem tocs. Cravar (chular 200Euros por exame e chegar ao exame e chumbar tal como aconteceu ja a muitos, no meu entender deveriamos fazer um abaixo assinado e demonstrar o descontentamento com esta situação, visto que o nosso pais precisa de melhorar e não é assim como andam a fazer.

Anónimo disse...

Boas todos!!
Desde ja boa sorte a quem vai realizar o exame dia 8 de março.
Tirei o curso no Iscap.Mas sou de Bragança onde tive a sorte de frequentar un cusro de preparaçao ao exame de 45 horas a "borlix", no I.P.B, e como sei que a vida não esta facil, forneço a quem o desejar a resoluçao dos exames sem cobrar nada. Porque a vida tb ten ser feita de entre ajuda. marcogveiga@hotmail.com

Os posts mais populares (de sempre!)

Pesquisar neste blogue